28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Resumo do Dia com Dennis Moraes 12/04/2013

Compartilhe essa notícia!

Hoje tivemos a coletiva de imprensa do Prefeito Denis Andia falando sobre seus primeiros 100 dias de governo.

O prefeito anunciou mais de r$ 100 milhões em obras: Reforma de Prontos Socorros, construção de creches, ETEs, obras contra enchentes, monitoramento por câmeras e parquímetro.

Em 100 dias de governo na Educação, Denis aumentou o atendimento das creches municipais para 12 horas de funcionamento beneficiando 2.112 alunos de berçário e maternal 1,2,3.

Pontos Chaves da Coletiva

Na Cultura, Denis comentou do recorde de público do Via Crucis que foi visto por mais de 24 mil pessoas e sobre a Virada Cultural Paulista que já é um sucesso na cidade.

Meio Ambiente: O destaque é a remodelação dos ECOPONTOS que viraram lixões urbanos. Denis comentou que foram retirados mais de 3000 toneladas de lixo acumulados nas 4 unidades. A reformulação conta com alambrados, guaritas com vigia e funcionários capacitados para o recebimento dos resíduos, calçadas, plantio de grama e arborização, colocação de brita, disponibilização de caçambas para descarte além de iluminação e monitoramento por câmeras.

Desenvolvimento Econômico: Além da Havan empresa anunciada em poucos dias de governo, Denis falou que haverá melhorias na infraestrutura nos distritos industriais como implantação de fibra óptica e melhorias na entrada e saídas do Distrito Industrial I, serviço do Correios e telefonia no industrial dos Bandeirantes e a implantação de novos loteamentos industriais.

Fazenda: Denis comentou do esforço enorme para pagamento das dividas da prefeitura e a renovação antecipada da CND ( Certidão Negativa de Débitos) que permite continuar  recebendo recursos dos governos Estadual e Federal.

Denis e os Vereadores

Perguntado sobre qual a situação e relação entre o Executivo com o Legislativo o Prefeito Denis Andia respondeu que o relacionamento com os vereadores da parte dele segue normalmente.

Quando perguntado sobre o comentário do vereador Uruguaio que disse que o prefeito não gosta dos evangélicos após o veto da Marcha para Jesus na ultima sessão da Câmara, Dennis Andia disse que foi um comentário muito infeliz da parte do vereador e disse que que tem muitos amigos evangélicos que até fazem parte de seu governo como e Secretário de Governo Rodrigo Maiello.

Resumo

O prefeito esta no caminho certo, arrumando a casa e melhorando a imagem de Santa Bárbara d´Oeste em Brasília. Denis Andia tem tudo para ser um grande prefeito em Santa Bárbara d´Oeste, porém tudo seria mais facil com um ótimo relacionamento com o poder Legislativo e isso parece que esta bem próximo de acontecer.

Fonte: Dennis Moraes / SBO24HORAS

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!