Capivari 

Representantes da saúde regional e da Santa Casa de Capivari se reúnem para discutir repasses e gestão plena


Representantes da Secretária da Saúde de Capivari, da Santa Casa, das diretorias de Saúde de Rafard, Mombuca e Elias Fausto e da prestadora de serviços médicos ANSS se reunião na manhã desta terça-feira, 24, para debater sobre a gestão plena e repasses para a entidade. Outras reuniões com autoridades regionais devem acontecer nas próximas semanas até que sejam definidas verbas de cada cidade para ajudar com as despesas da Santa Casa, que hoje é o único hospital público da microrregião.

 

O dinheiro da gestão plena, que vem do Fundo Nacional de Saúde, do Governo Federal, é usado para custear plano operativo – que define as especialidades disponibilizadas, a quantidade de cirurgias e atendimentos, entre outras metas. A intenção é aprimorar os serviços oferecidos pela Santa Casa, dentro das possibilidades da entidade.

 

Para o Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, a união das quatro cidades atendidas é fundamental para que a Santa Casa continue prestando um atendimento de qualidade. “Depois da intervenção, muita coisa já melhorou. Hoje a Santa Casa vive um novo momento, com mais solidez e esperança”, comentou.

 

 Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...