Represa de Salto Grande: Meio Ambiente reúne 250 pessoas e cria comissão para recuperação do reservatório

Foto: Marilia Pierre

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana realizou, nesta sexta-feira (1º), uma reunião para discutir a atual situação da Represa do Salto Grande, com com a presença de 250 pessoas. Durante o encontro, foi anunciada a formação de uma comissão com  o objetivo de buscar soluções e planejar ações em todas as instâncias que resultem na preservação e recuperação da Represa. A comissão será formada por representantes do Poder Público e da sociedade civil.

 

“Quero parabenizar o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, pela iniciativa e por conseguir reunir tantas pessoas. Essa união, com certeza, trará frutos. É muito bom ver a região tentando salvar a represa”, disse o prefeito de Americana, Omar Najar.

 

O secretário Odair Dias ressaltou que a represa tem 70 anos e Americana continua sofrendo com a atual situação, sendo preciso tomar uma iniciativa. “Agradecemos todos os presentes, principalmente a população. Assinamos uma carta de compromisso e vamos juntar forças para a recuperação da represa”, enfatizou. Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, apresentar ideias e projetos sobre o tema.

 

Entre os presentes estavam os promotores Ivan Carneiro Castanheira e Rodrigo Sanches Garcia, a deputada estadual Valéria Bolsonaro, o deputado estadual Chico Sardelli, o diretor geral do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Carlos César Gimenez Zappia, além de representantes de 16 cidades, vereadores, da CPFL Renováveis, da Agemcamp e da Cetesb. Os municípios participantes foram: Americana, Valinhos, Limeira, Piracicaba, Itatiba, Campinas, Jaboticabal, Hortolândia, São Paulo, Jarinu, Jundiaí, Nova Odessa, Louveira, Santa Bárbara d’Oeste, Atibaia e Paulínia.

 

Uma próxima reunião está marcada para o dia 5 de abril, às 9 horas, na Câmara Municipal de Americana, na qual serão apresentadas a ata do encontro de hoje e propostas que forem sugeridas nesse período.

Comentários

Notícias relacionadas