Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Entretenimento Social

Renata Banhara prestigia inauguração da Casa da Mulher Brasileira em SP

Nesta segunda-feira (11), foi realizado a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, situada no bairro do Cambuci na cidade de São Paulo.

 

O local vai contar com 200 profissionais capacitados, como psicólogos, terapeutas, policiais, entre outros, com atendimento psicológico, social e jurídico para mulheres vítimas de violência.

 

Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e Governo Federal para termos mais eficiência na proteção da vida das mulheres e ajudar a combater a violência doméstica, onde possam buscar por justiça, entre idas em delegacias, hospital e tribunais.

 

Muitas vezes as mulheres após a agressão se encontram fragilizadas e com vários obstáculos pela frente e desistem da luta por reparação.

 

A Casa reúne todos os serviços necessários para que a vítima possa se sentir menos vulnerável: Apoio Psicossocial, Delegacia,Juizado, Ministério Publico, Defensoria Pública, Promoção da Autonomia Econômica, Brinquedoteca, Central de Transporte, Alojamento de Passagem e Saúde.

 

Entre os que participaram da inauguração estava a atriz e apresentadora Renata Banhara, a qual também é uma ativista prol da defesa das mulheres, a Sra.Carla Morando – Dep Estadual,  o Sr. Marcos Pereira – Dep Vice Presidente do Congresso Nacional, o Governador João Doria Jr, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos,  Damares Alves, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sra.Celia Parnes.

Fotos:  Renato Cipriano / Divulgação