Relembre a campanha do Santos, campeão invicto após oito vitórias

O Santos chegou ao tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Corinthians por 2 a 1 em uma final eletrizante na manhã deste sábado. Com o título, a equipe da baixada santista terminou a competição de maneira invicta, com oito vitórias tendo marcado 29 gols e sofrido apenas três.

A equipe fez parte do grupo V da competição e teve 100% de aproveitamento ao término da primeira fase após as vitórias sobre Alecrim (RN), por 8 a 0, Capital (DF), 2 a 0 e Criciúma, 3 a 1.

A campanha credenciou o Santos à segunda fase para enfrentar os convidados japoneses do Kashiwa Reysol. A vitória por 4 a 0 levou o Santos às oitavas frente a frente ao Grêmio Osasco. Nova vitória, dessa vez por 3 a 1.

Surpresa na competição, o Taboão da Serra foi o adversário das quartas de final. Mesmo assim a equipe não freou os meninos da vila que aplicaram um 3 a 0 nos adversários com o apoio da torcida na Vila Belmiro.

Chegando à semifinal da competição, a equipe santista teve um confronto difícil pela frente. Enfrentou o Atlético Mineiro que vinha de uma vitória por 5 a 1 diante do São Paulo. Mas, mesmo assim, o time da Vila Belmiro não se intimidou. Partiu pra cima do adversário e venceu por 3 a 0.

Na final da competição o time teve um clássico pela frente, diante do Corinthians, que foi batido por 2 a 1, gols de Diego Cardoso e Serginho chegando ao título de bicampeão consecutivo da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior. Ao todo, são três títulos do torneio de base mais importante do país. Soma-se ao deste ano e ao de 2013 o campeonato de 1984, também vencido sobre o Corinthians.

 

FPF

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta