Regularização: Área do Conjunto Roberto Romano é registrada em cartório

Mais um passo importante foi dado para a regularização do Conjunto Roberto Romano. A área de 366.733,99 m² onde se encontram as 1.865 unidades, entre apartamentos e casas, foi registrada no Cartório de Registro de Imóveis de Santa Bárbara d’Oeste. Com o registro, as matrículas individuais dos imóveis serão geradas e todo o processo encaminhado à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), responsável pela implantação do conjunto habitacional.

Na sequência, a CDHU convocará os mutuários para apresentação de documentação e emissão do termo de quitação, que finalmente permitirá aos moradores ter as escrituras de propriedade de seus imóveis. A regularização é resultado de um trabalho realizado pela Administração Municipal e a CDHU junto ao Programa Cidade Legal, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Habitação. “Primeiro tivemos que identificar a área utilizada pela CDHU, registrar a matrícula na Secretaria Estadual de Habitação até chegar no cartório de Santa Bárbara, que seguirá com os procedimentos para as matrículas individuais”, disse o prefeito Denis Andia.

Segundo ele, o processo passou por várias etapas e resultou na realização de um sonho de 20 anos dos moradores. “Foi um trabalho que a gente se dedicou muito, fomos várias vezes a São Paulo, tivemos que providenciar uma infinidade de documentações, um grande desafio. Mas valeu a pena, fazer essa regularização tão sonhada”, ressaltou. “Parabéns à perseverança deste pessoal que levou consigo por quase 20 anos toda a esperança em um futuro de ter o que é seu. Pessoas que já deixaram muita saudade e sonharam com esse momento. É uma satisfação muito grande participar disso”, concluiu.

Comentários

Notícias relacionadas