25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Região de Campinas volta para a Fase Vermelha do Plano SP

Compartilhe essa notícia!

A partir da próxima segunda-feira (06) comércio deve fechar as portas e aguardar nova avaliação do Plano SP que deve ocorrer dia 10 de julho.

 

O Governador João Doria, acaba de divulgar em coletiva de imprensa realizada hoje (03) no Palácio dos Bandeirantes, que a região de Campinas retorna para a fase vermelha do PLANO SP.

As medidas de restrição estabelecidas na fase vermelha deverão permanecer vigente até a próxima sexta-feira, dia 10 de julho, quando ocorrerá nova avaliação do Governo do estado de São Paulo.

Na fase vermelha, ficam liberadas apenas as atividades consideradas essenciais.

Setores autorizados a funcionar na fase vermelha:

– Saúde: hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias e estabelecimentos de saúde animal.
– Alimentação: supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres. É vedado o consumo no local.
– Bares, lanchonetes e restaurantes: permitido serviços de entrega (delivery) e que permitem a compra sem sair do carro (drive thru). Válido também para estabelecimentos em postos de combustíveis.
– Abastecimento: cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção.
– Logística: estabelecimentos e empresas de locação de veículos, oficinas de veículos automotores, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos.
– Serviços gerais: lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica de produtos eletroeletrônicos e bancas de jornais.
– Segurança: serviços de segurança pública e privada.
– Comunicação social: meios de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens.
– Construção civil, agronegócios e indústria: sem restrições.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!