Capivari 

“Reforma Solidária” é realizada na Base da Guarda Civil de Capivari


“A união faz a força”. É com esse lema que os Guardas Civis de Capivari resolvem se juntar para começar uma reforma na Base da Corporação, localizada no bairro Raia. As obras, que começaram há 45 dias, estão em sua fase final e incluem pintura, limpeza de área externa e das calhas, corte de mato e manutenções diversas.

Segundo o comandante Aldrumont Ferraz, a maioria dos Guardas têm experiência nesses serviços e se propuseram a fazer o serviço de forma voluntária e no horário de folga. As tintas e os materiais foram doados por comércios da cidade e por outras Secretarias, como Desenvolvimento Urbano e Mobilidade Urbana. Ainda segundo o Comando, essa é a primeira reforma solidária desde 2010, quando a Guarda Civil mudou para esse prédio.

Ricardo Lourenço de Souza, secretário municipal de Segurança Pública, agradece os agentes da corporação que participam da reforma pela iniciativa e pela qualidade do serviço. Souza também agradece os parceiros da administração e do comércio que possibilitaram a reforma.

Para o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, a iniciativa dos agentes é nobre e merece o reconhecimento. “Nossa arrecadação caiu muito e não conseguimos pôr em prática a reforma prevista para o local nesse começo de ano. Mesmo assim, os Guardas arregaçaram as mangas e contribuíram com a gente”, afirma. Todos os participantes da Reforma Solidária estão usando equipamentos de proteção individual.

 

 

Geiza Graciano
Prefeitura de Capivari

Comentários

Leia também...