25 de abril de 2024

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Referência na produção de conteúdo, Bruno Pereira ensina segredos da audiên

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Não existe uma fórmula mágica para o sucesso de programas de TV e lives em redes sociais. No entanto, para o empresário goianiense Bruno Pereira, que se aproxima da marca de 800 mil seguidores no Instagram, isso não quer dizer que também não existam rotinas fundamentais a serem seguidas para conquistar a audiência.
Enquanto cada vez mais pessoas tentam fazer sucesso nesses ambientes, conseguir seu próprio espaço nas redes sociais e na televisão exige que o empreendedor digital produza conteúdo com consistência e traga histórias envolventes. Contudo, o empresário reforça a importância de ter raízes sólidas, o que é construído com o reforço de conteúdo de qualidade e proximidade para compreender as dores, ajudar e motivar a audiência.
Pensando nisso, pelo menos uma vez por semana o fundador da Mister Ins e criador do curso Academia de Importação faz uma transmissão ao vivo para responder perguntas sobre o comércio de produtos vindos dos Estados Unidos em seu Instagram.
Ainda que o veículo inicialmente utilizado seja a rede social, seu conteúdo pode ser facilmente adaptado para outras mídias como a TV diante de seu teor informativo e da troca de experiências presente em cada transmissão.
Com isso, Bruno Preira se aproxima cada vez mais dos seguidores e pessoas interessadas em seguir o mesmo caminho que ele vem trilhando ao longo dos anos. Isso também permite que ele crie oportunidades para ouvir as principais dúvidas e demandas da comunidade construída em torno do interesse pelo seu conteúdo e estilo de vida.
Conteúdo ao vivo e construção de comunidade
As redes sociais se tornaram canais propícios para que produtores de conteúdo, influenciadores e empreendedores sirvam como agentes de transformação, dividindo experiências e inspirando pessoas. Mas é preciso desenvolver algumas habilidades para se tornar uma referência no nicho que se deseja explorar.
“Entender as dores do seu público e oferecer um conteúdo de valor é fundamental. Mas ter personalidade, carisma e empatia para incentivar quem está começando a não desistir dos seus sonhos é o que gera maior conexão com quem está do outro lado”, explica o empresário.
De acordo com o levantamento sobre marketing de influência realizado pela startup Celebryts, os posts e comentários no Instagram aumentaram cerca de 60% durante o período de quarentena.
Nesse cenário, cerca de 2 mil usuários simultâneos assistem semanalmente à transmissão de Bruno Pereira ao vivo. O conteúdo é baseado nas estratégias e técnicas de importação disponibilizadas no curso, mas também surge de ideias espontâneas, da vivência do dia a dia e da experiência de mercado.
“Crio conteúdo para incentivar as pessoas a saírem da zona de conforto e perder o medo de inovar, de se desafiar e de ousar buscar a melhor versão de si e da sua vida. Procuro sempre provocar reflexões sobre autorresponsabilidade, coragem e iniciativa”, pontua Bruno Pereira.
Novas possibilidades
A Academia de Importação, curso online criado por Bruno, oferece um conteúdo completo, do básico ao avançado, para quem quer fazer suas primeiras importações.
Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas experimentaram trabalhar no conforto de casa e outras começaram a pensar em empreender ou buscar novas fontes de renda. A metodologia do curso aplicada na prática possibilita trabalhar de qualquer lugar com acesso à internet.
Para os alunos que desejam seguir esse caminho, é fundamental entender que para vender os produtos importados nas redes sociais é preciso se dedicar aos seus seguidores, gerando conexões com possíveis clientes e construindo sua própria comunidade.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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