Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Reestruturação da Câmara de Limeira gera mais de meio milhão de economia

Redação 3 de abril de 2017 2 minutes read

Projeto de lei será lido em plenário hoje (3)

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Com objetivo de proporcionar uma economia de R$ 646.717,66, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Limeira vai apresentar uma proposta de reestruturação administrativa do Legislativo. O projeto de lei complementar será lido em plenário na segunda-feira, 3 de abril. A matéria legislativa foi elaborada pela Mesa, discutida com os demais vereadores e passou pela avaliação da Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ).

Entre as principais medidas da reestruturação administrativa, estão o corte de cargos comissionados e a extinção de um cargo efetivo não ocupado. A reestruturação também abrange as funções gratificadas. Hoje a Câmara possui 18, e até o fim do ano nove delas deixam de existir.

A iniciativa visa atender apontamentos do Tribunal de Contas. Um deles é manter o número proporcional entre servidores comissionados e efetivos. Há ainda a preocupação com a folha de pagamento. Outro é atender indicação do TCE de ocupar, pelo menos, 5% dos cargos comissionados com servidores efetivos. Atualmente, a Câmara conta com 78 comissionados e 77 efetivos. Com a reestruturação, o número fica em 76 cargos para cada grupo.

Outra redução ocorreu com a extinção do gabinete do vereador José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), que abriu mão da própria sala e de assessores, uma vez que hoje ele ocupa a Presidência.

Economia

O enxugamento nas contas da Casa faz parte do plano da atual Administração, apresentado quando completou 50 dias de gestão, desenvolvido em duas frentes: revisão de contratos dos serviços e reestruturação administrativa. A proposta da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Zé da Mix, é imprimir uma nova identidade à gestão do Legislativo, garantindo mais eficiência, moralidade e transparência.

“Essa reestruturação busca atender todos apontamentos do Tribunal de Contas e projetar a folha de pagamento para um período que vai muito além dos dois anos desta gestão”, explica o presidente. “Mesmo com o corte de cargos comissionados e funções gratificadas, a eficiência dos trabalhos e serviços da Câmara será mantida e não haverá descontinuidade das atividades”, completa o secretário de Administração e Finanças, Crislânio Lopes.

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Cientistas chineses desenvolvem painéis solares que funcionam mesmo com chuva
Next: Cacau Junior lança clipe com Guimê
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente