8 de dezembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Rede Volkswagen abre inscrições para curso de mecânica para mulheres, em comemoração ao mês da mulher

Compartilhe essa notícia!

Em comemoração ao mês da mulher, a rede de concessionárias da Volkswagen do Brasil oferecerá o curso gratuito MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) no dia 19 de março, a partir das 10h, em 86 concessionárias. As inscrições estão abertas até o dia 18 de março, ou enquanto houver vagas (são mais de 2.400). Para participar, basta a interessada contatar a concessionária de sua preferência e informar seus dados pessoais como nome completo, telefone e CPF para realizar a inscrição. Para conferir a relação de unidades participantes, acesse www.vw.com.br/diamim.

O principal objetivo do curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar “Verdades e Mentiras” sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Alguns exemplos são “Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)”, “Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)” ou “O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)”. O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais.

Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um kit customizado com caderno e lápis com dicas práticas para o dia a dia.
O programa MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009. Desde então, mais de 12 mil mulheres participaram do curso. O MIM foi criado como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.

“As mulheres se destacam por serem mais cuidadosas como motoristas, a partir dessa premissa, nosso objetivo com essa ação é dar a oportunidade de conhecerem com mais detalhe o funcionamento e manutenção do seu veículo, estreitando assim nosso relacionamento com o público feminino, muito importante para a marca.” explica o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!