Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza Assembleia Geral Ordinária

Aconteceu, com a participação de associados e voluntários, no último dia 25/01/2021, às 19h30 horas, na Sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Assembleia Geral Ordinária para a análise e aprovação das contas do exercício 2020, assim como para eleição e posse do Conselho Fiscal, para o exercício de 25/01/2021 a 25/01/2022 e eleição e posse da Diretoria, exercício de 25/01/2021 a 25/01/2024.

As contas foram devidamente aprovadas e foram eleitos e empossados como Conselheiros: Antonio Benedito Martignago, Charlei Moreno Barrionuevo, Marta Luzia Camarinha e como Suplente, Paula Fernanda Marchesin de Mori. Para a Diretoria, foram eleitos e empossados para presidente Solange Aparecida Rodrigues Argente, para vice-presidente Rita de Cássia Bueno Martignago, para tesoureira Maria Isabel de Mello Grego e para vice-tesoureira Marcilene de Fátima Sgariboldi de Oliveira; para secretária Nalva Denise Martim e para vice-secretária Marisilda do Carmo Larguesa Pantaroto. Os presentes deram boas vindas aos membros empossados e a presidente eleita, Sra. Solange,   agradeceu dizendo essas palavras: ..”Agradeço pela confiança e oportunidade de colaborar com a causa do câncer, por meio da Rede Feminina, como Presidente, e me comprometo a  honrar toda a história da Instituição e dar o meu melhor para continuar oferecendo apoio a pessoas que passam por momentos de tantas necessidades por consequências que o câncer traz”. Fez parte da programação da assembleia, uma homenagem a Sra. Neide Simões de Souza Oliveira, que deixa o cargo de presidente, depois de ter atuado como membro da diretoria desde 1976 e sido presidente por 6 mandatos, vice-presidente por 4, tesoureira em 2 e Conselheira em 2.

A gente tem dúvida se a Neide é a cara da Rede ou se a Rede é a cara da Neide, disse Carla Bueno, Superintendente da entidade. A Rede Feminina é reconhecida por atuar em uma causa que é comum em todas as classes sociais, todas as demais causas, idades e gêneros, todavia, também é marcada pela força das mulheres que atuaram em toda à sua jornada, desde Dona Carmem Prudente, a fundadora nacional, D. Rosinha Wakabara, a fundadora local, até D. Neide, nosso maior exemplo de amor ao próximo e Solange, que vem com a responsabilidade de manter e fazer crescer ainda mais esse legado, o qual faço questão de lembrar D. Zezé Mano, que foi incrível na conquista do CeAc-Centro de Apoio à Criança, da Rede Feminina, complementa Carla. A Rede Feminina de Combate ao Câncer tem eleição anual para o Conselho Fiscal e a cada três anos para a Diretoria. Esta será a 23a. diretoria, desde 1972. A Entidade está situada à rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires e atende de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, pessoas com câncer, de todas as idades, gêneros e tipo de câncer,  oferece apoio social, nutricional, psicológico, enfermagem, pedagógico e de capacitação, com atividades de atendimento individual, familiar, grupos e domiciliar.

Foi eleita em 2017 entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, em gestão e transparência e é a única entidade no Município que apoia pessoas com câncer.