Rede de esgoto do São Francisco II recebe reparos do DAE

Uma equipe de manutenção em redes de esgoto do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste atuou no reparo de um trecho da rede coletora da Rua Tucanos, no São Francisco II, nesta segunda-feira (24). Tubos antigos de manilha foram substituídos por novos de PVC, específicos para esse fim. A ação contempla melhorias no sistema de esgotamento sanitário da região da Zona Sul.

Com parte da tubulação danificada, a passagem do esgoto pela rede ficou obstruída, oferecendo riscos de prejudicar todo o sistema de coleta e afastamento do efluente daquela região. No reparo, foram instalados cerca de 10 metros de novos tubos, que exigiu da equipe um trabalho complexo por consequência da presença de uma estrutura que comporta cabos de telefonia entre o percurso da tubulação, descoberta durante a escavação do solo.

Essa rede de esgoto atende os bairros: São Fancisco II, Jardim Santa Rita de Cássia e Inocoop. Nos próximos dias, em data ainda a ser programada, a equipe dará sequência nas medidas de melhorias nesse trecho de rede.

O trânsito no local, que dá acesso a bairros da região da Zona Sul da cidade, ficou interditado durante a intervenção, e foi liberado por volta das 16 horas, quando os trabalhos foram concluídos. O reparo do asfalto nesse trecho foi inserido no cronograma de serviços do DAE.

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas