28 de abril de 2024

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Recepcionistas do Hospital Municipal participam do treinamento “Metas da Qualidade”

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O projeto “Eu Amo Atender”, ciclo de treinamentos dirigido à equipe de recepcionistas do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, prosseguiu nesta semana com a realização do terceiro módulo temático denominado “Metas da Qualidade”. O objetivo da capacitação é o aperfeiçoamento das rotinas de acolhimento e atendimento de pacientes do HM.

 

Para atender as duas equipes de colaboradores plantonistas, o treinamento ocorreu em duas sessões, nesta quinta e sexta-feira, conforme explicado pelo supervisor de atendimento do HM e idealizador do programa, Marcelo Amaro Cesar.

 

Desta vez, o treinamento foi apresentado pela coordenadora de Qualidade do HM, Ataiza Faria de Freitas. “O nosso objetivo é garantir que, a partir da recepção do hospital, os serviços de saúde prestados aos pacientes sejam de alta qualidade e seguros. Isso inclui garantir que os profissionais de saúde sigam práticas seguras, estejam atualizados em relação às melhores práticas clínicas e que sejam transparentes e responsáveis em relação aos eventos adversos que possam ocorrer”, afirma.

 

Segundo a coordenadora, é fundamental a existência de uma comunicação eficaz entre profissionais de saúde, pacientes e suas famílias no ambiente hospitalar. “Isso ajuda a promover uma cultura de segurança no ambiente de saúde, contribuindo para a redução de erros médicos, eventos adversos e infecções hospitalares, melhorando assim a qualidade dos cuidados prestados e a satisfação dos pacientes”, acrescenta.

 

“A nossa principal bandeira sempre foi o atendimento humanizado e isso só pode ser feito quando há integração dos profissionais e sintonia da equipe no processo de acolhimento dos pacientes. Uma capacitação como essa só reforça o que buscamos oferecer aos usuários do hospital e reafirma o nosso compromisso com a responsabilidade, ética e determinação em elevar sempre o nível da assistência”, diz o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

 

Iniciado em janeiro, o projeto “Eu Amo Atender” engloba cinco módulos temáticos: Comunicação no Atendimento e Humanização no Atendimento (já apresentados), Metas da Qualidade, Segurança no Trabalho e Ética, Sigilo e Postura Profissional.

 

O Hospital Municipal é administrado pela organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

 

 

Por Marcelo Rocha / Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Chavantes (MTb 29.754)

 

Fotos: Divulgação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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