fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Região

Reabilitação pós COVID-19 e Anatomia clínica são temas de palestras gratuitas do Unimetrocamp

3ª Jornada de Fisioterapia acontece nos dias 13 e 14 de outubro, a partir das 09h e conta com certificado 

 

Anualmente o Centro Universitário UniMetrocamp promove a Jornada de Fisioterapia, que conta com uma extensa programação, profissionais renomados da área, além das técnicas e abordagens dos temas atuais. Este ano as palestras serão online e totalmente gratuitas, nos dias 13 e 14 de outubro, a partir das 09h, para os alunos e não alunos da instituição.

 

Os conteúdos abordados nos debates e mesas redondas variam entre Reabilitação pós Covid-19, ventilação mecânica, atuação da fisioterapia nos esportes de combate até Anatomia Clínica. O evento também está recheado de minis cursos durante toda a programação.

A 3ª Jornada de Fisioterapia é gratuita, será transmitida ao vivo por uma plataforma online e contará com certificado de participação. As inscrições podem ser feitas através do site: https://www.even3.com.br/jornadafisioterapiaunimetrocamp/

Confira, abaixo, a programação completa:

 

Dia 13/10

 

09h – Reabilitação pós COVID-19

10h – Eletrotermofototerapia na Oncologia

11h – Vivência da Fisioterapia Desportiva no Basquete Adaptado

15h30 – Análise de perfil de risco funcional para lesão no esporte

16h30 – Como se preparar para prevenção de lesão pós COVID-19

19h – Impactos neurológicos em época de pandemia e isolamento social

20h – A Liberdade Aquática como ferramenta fisioterapêutica

21h – Osteopatia Pediátrica

 

Dia 14/10

 

09h – Abordagem da Osteopatia/ Terapia Manual nas DTMs

11h – Intervenção fisioterapêutica no COVID-19

 

14h30- Regeneração da cartilagem do joelho por meio da utilização de células tronco

15h30 – Atuação da Fisioterapia nos Esportes de Combate

16h30 – Potencial de reabilitação de pacientes com déficit neurológico

19h – Anatomia clínica

20h – Obstetrícia e seu preparo para o parto

 

Sobre o Centro Universitário UniMetrocamp

O Centro Universitário UniMetrocamp é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio de um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 29 laboratórios para os cursos específicos, de última geração, 15 laboratórios de informática, 05 clínicas de saúde, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio e palestras com professores estrangeiros. Com 18 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, bem como atingir seus objetivos educacionais e de carreira.

 

Cursos e estrutura

 

O Centro Universitário UniMetrocamp possui 35 cursos de graduação e 38 cursos de Pós-Graduação nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Tecnologia e Educação. Com mais de 14 mil m² de infraestrutura de padrão internacional, a faculdade possui 29  laboratórios de cursos específicos, com equipamentos de última geração, 15 laboratórios de informática,  05 clínicas  de saúde, 77 salas de aula modernas e equipadas com ar condicionado e 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas.

Comentários