SB24Horas

Notícia na hora certa!

Reabertura das fronteiras americanas: como se preparar e quais são os benefícios de alugar uma casa durante o período de férias na Disney

Brasileiros com vacinação completa poderão desfrutar das principais datas de fim de ano na cidade de Orlando

A partir do próximo dia 8 de novembro, estrangeiros adultos que estiverem 100% vacinados, terão passe livre para visitar os Estados Unidos. O governo americano retirará todas as restrições para viajantes vindos de 26 países que formam o Espaço de Schengen, incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, bem como Irlanda, China, Índia, África do Sul e Brasil, vacinados com as seis  vacinas autorizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Além do comprovante de vacinação, o turista terá que apresentar um teste de Covid-19 negativo realizado até 72h antes do voo.

Com isso, é esperado que as festas de final de ano atraiam mais turistas para comemorá-las em Orlando. Os festejos começam já em novembro com o “Thanksgiving” no dia 25, seguido pela Black Friday no dia 26, onde os turistas poderão desfrutar de diversas promoções jamais vistas dentro do Brasil.

A cidade de Orlando fica incrível na época de Natal e é sem dúvida um dos melhores locais do mundo para viajar e comemorar com a família e amigos. As casas são decoradas com enfeites natalinos e luzes, além das comemorações especiais promovidas pelos parques da Disney, que fazem com que a viagem seja ainda mais inesquecível.

No Natal, existe uma variedade de opções e atrações superdivertidas para aproveitar e curtir. As principais atividades ocorrem nos parques temáticos, que são uma excelente escolha para toda a família.

No Ano Novo, para quem vai passar na cidade, o foco continua nos parques da Disney, que apresentam belíssimos shows de fogos de artifício e reúne os turistas nas festividades que acontecem por Orlando. Vale ressaltar que o uso da máscara nos parques ainda é obrigatório, mas os turistas podem tirá-la para se alimentar, beber e tirar fotos ao ar livre.

Mas claro, antes de embarcar para aproveitar as comemorações em outro país é preciso se atentar à hospedagem. “Uma das opções mais vantajosas para famílias e grandes grupos são as home vacations. As casas de temporada são excelentes opções pelos valores, localizações e estruturas excelentes para atender grandes grupos”, ressalta Alexandre Fraga, CEO da Fraga Company, hub de negócios imobiliários em Orlando.

“As datas de final de ano são muito concorridas, por isso, é importante prever o aluguel das casas com pelo menos três meses de antecedência, explica Emily Porto, sócia diretora da Fraga Company.

  1.  Antecedência: Por ser época de alta temporada é importante fazer a locação do imóvel com pelo menos três meses de antecedência, visto que, dessa forma o valor será mais baixo e ainda dá para escolher a casa de sua preferência
  2. Preço: O valor do aluguel de uma casa em Orlando chega a U$ 14,50 por pessoa em uma casa de quatro ou cinco quartos, sendo que, reservar hotéis nos hotéis mais procurados pelos turistas brasileiros pode sair por até U$ 150,00.
  3. Segurança: Levando em consideração o atual momento pandêmico, uma casa em Orlando pode oferecer um ambiente mais seguro devido ao controle da circulação de pessoas ao seu redor. Diferente de um hotel, o número de viajantes hospedados fica limitado àqueles que acompanham a viagem.
  4. Inverno: Como o Natal e Ano Novo nos Estados Unidos são comemorados no inverno é muito importante verificar se a casa possui calefação, que é o sistema de aquecimento em ambientes fechados, muito utilizado em países com temperaturas severas durante o frio. Lembrando que algumas casas possuem piscina aquecida para maior conforto.
  5.  Ceia de Natal: A maioria das casas são enormes e permitem que as famílias façam um verdadeiro banquete durante a ceia de Natal e ano novo, algo típico nas comemorações de final de ano.
  6.  Localização: Fique atento à localização da casa que pretende alugar, verifique se fica próximo dos locais turísticos e dos que gostaria de conhecer e se o condomínio organiza confraternizações de final de ano.
  7.   Empresas de confiança: Faça buscas em sites de confiança quando for alugar uma casa em Orlando e, procure sempre por empresas certificadas para exercer atividade hoteleira, a Fraga Company é uma delas.
  8.  Contrato: É importante estar atento a todas as informações antes de fechar o contrato de aluguel. Entenda o que está sendo oferecido – como taxas de limpeza, taxas de uso de piscina, além de suas obrigações como hóspede. No contrato também devem estar as regras do condomínio que precisam ser seguidas, é importante respeitá-las sempre.

Sobre a Fraga Company

A Fraga Company atua e controla todas as fases relacionadas ao investimento imobiliário nos Estados Unidos. O hub conta com quatro empresas especializadas: a Fraga Realty – para a busca dos imóveis, a Concept Design – para interior design e a Nord Holidays – para gestão e a dolarização do patrimônio. Cada empresa da holding possui estrutura própria e independente. Em 2020, a empresa rentabilizou mais de US$ 15 milhões para investidores.