Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Social

Rainha de bateria da Dragões da Real, Karine Grum usa fantasia com asas elaborada por Anderson Natio em baile de carnaval

Dennis Moraes 24 de janeiro de 2023 5 minutes read
IMG-20230123-WA0034
  • Contém Suzano - YouTube

Durante Baile de carnaval na quadra da Dragões da Real, Karine Fernanda Soares, dona de um corpo escultural, bacharel em Educação Física, , 30 anos, 1,64 de altura, 64 quilos, se apresentou com sua fantasia faraônica cuja as asas foram confeccionadas por Anderson Natio, o maquiador das rainhas do carnaval.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

A beldade já está no clima de carnaval, Karine realizou um ensaio fotográfico no Studio Mandacari com uso de asas confeccionada pelo maquiador Anderson Natio e figurino de Maycon ferrero, poucos antes de cair no samba na quadra da escola da Dragões da Real , em um baile de carnaval com o tema Rainha dos dragões , inspiração na série a casa do Dragão .

 

Conheça a trajetória, o depoimento de Karine até ser coroada rainha:

 

“Comecei no carnaval no ano de 2004 para o carnaval de 2005, na Dragões da Real, ia com minha avó, as tias, primas e primos. Lá fui designada para a ala das crianças da DDR”, explica a rainha.

 

“Permaneci na ala de passista até o carnaval de 2018, sendo que nesse período além de todo aprendizado que tive onde me tornei sambista, me tornei passista show”. Segmento de trabalho no samba show, em que exerce até hoje, explica a modelo.

 

Em 2013 a sambista realizou o sonho de gravar a vinheta da TV Globo no Credicard, em 2014 representou a escola no antigo concurso onLine passista IG. Em 2015 participou do “Musa do caldeirão do Huck”, e pela escola se classificou no top 4 SP.

 

Em 2016 desfilou grávida de 6/7 meses na ala de passistas. Já em 2018 após o período de carnaval, ela sabia que para o ano seguinte (2019), seria destaque de chão da escola, na frente da última alegoria junto com a Fernanda Cambui.

 

A rainha se emociona e revela: “Quando pensei que não poderia ser melhor para o carnaval de 2020 recebi o convite para ser musa dos compositores da DDR, e fiquei muito feliz foi um desfile incrível”. Aí veio a pandemia, não sabíamos o que viria a seguir e nem quanto tempo sem carnaval ficaríamos … “, destaca Grum.

 

Desde que ela chegou na Dragões, na primeira vez, além de se apaixonar pela escola, ela começou a sonhar em ser rainha da bateria, em ritmo que incendeia, e esse sonho permaneceu presente com ela a vida toda!

 

“Eu achava quase impossível pelas circunstâncias em que vivemos no carnaval atual e a procura por esse cargo né, mas sempre sonhei e busquei. Dei o meu melhor para que um dia realizasse esse sonho, que era bem específico, não queria ser rainha de qualquer bateria, tinha que ser a bateria da minha escola, pois nunca me imaginei longe da minha agremiação” enfatiza a modelo.

 

Então em janeiro de 2022 ela foi chamada para uma reunião na fábrica do samba, para falar do desfile de 2022, e foi quando o presidente lhe comunicou que ela seria a rainha de bateria da escola! Na hora ela ficou sem reação.

 

“Realmente. Já tinha me convencido de que não realizaria esse sonho, mas que ser musa da minha escola e fazer o que amo onde amo já era o suficiente para ser feliz e realizada!”, evidencia a rainha da Dragões.

 

Então quase uma semana depois anunciaram a nova corte nas redes sociais e aí ela começou a receber carinho da comunidade e também do povo do samba. Isso a deixou muito feliz e emocionada, e assim ela tem seguido até o desfile, que logo após ela ter sido coroada em janeiro, foi adiado para abril!

Ela buscou fazer o melhor, dia após dia, em cada ensaio, festa e apresentação, no dia do desfile parecia realmente que ela estava sonhando, parecia mais um daqueles sonhos que tinha dormido e acordava quando era pequenina. “Passando o desfile só sabia chorar de tanta emoção!”, emociona-se Karine.

 

“E como Deus faz tudo no tempo certo e sempre melhor do que imaginamos, logo na minha estreia no cargo de RQI já ganhei o prêmio. Rainha das rainhas globeleza na TV Globo! Foi algo realmente inesperado, porém fiquei muito feliz. E um tempo após o nosso desfile veio a confirmação de renovação para o próximo carnaval”, conclama a rainha.

 

Como 2022 foi um carnaval atípico, e quase não houve tempo para “reinar” e aproveitar, então a preparação para o próximo desfile (2023) está sendo incrível, ela curte ao máximo cada momento! E em cada aparição a frente da bateria Ritmo que Incendeia, ela evolui um pouco mais!

 

Karine está super ansiosa para o próximo desfile! “Espero que seja tão incrível ou supere o primeiro”, conclui a rainha, convidando a todos para assistir ao desfile no Sambódromo.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Do hit “Pouca Pausa” a hiato de dois anos: Clau faz retorno triunfal com “Tipo Eu”
Next: Os avanços na cura da disfunção erétil: condição pode mesmo ser revertida?

Leia também:

iron podcast
  • 24 Horas
  • Dennis Moraes
  • Iron Podcast
  • Política

Denis Andia fala sobre futuro político, mobilidade urbana e desafios da região no episódio 131 do Iron Podcast

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
Divulgação Restaurantes e bares da região de Campinas acompanham movimento com atenção
  • 24 Horas
  • Variedades

Restaurantes recorrem à tecnologia para destravar crescimento após estagnação

Dennis Moraes 18 de junho de 2026
Imagem Pexels Foto Arun Mathew
  • 24 Horas
  • Opinião

Rope jump, fiscalização e responsabilidade penal

Dennis Moraes 18 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente