As Olimpíadas de Tóquio trouxeram um novo incentivo para muitos atletas das mais diversas modalidades, principalmente com o apoio dos brasileiros nas redes sociais. Focados em ajudar os atletas na busca por novos patrocínios para o próximo ciclo olímpico, os usuários do meio digital transformaram a atenção das transmissões em suporte pelas redes, até mesmo para os atletas que estão no fim de suas carreiras esportivas.
Muitos deles não possuem um apoio ou idealização do que realizar após trocarem de perspectivas profissionais, mas alguns podem se encontrar no próprio meio digital, como foi o caso do ex-remador Rafael Cobra. Após colecionar diversos títulos na categoria, o ex-atleta da Seleção Brasileira de Remo passou por mais de 10 cirurgias pelo corpo e encontrou na internet a forma de redefinir sua caminhada pessoal e profissional.
“Sempre digo que não basta tentar e se preparar até dar certo, tem que fazer isso até que se torne impossível de dar errado. Eu trabalhava com eventos, até gostava e era feliz com o setor. Porém, eu tinha certeza que não duraria sempre ali, pois era algo incompatível com meu estilo de vida. Hoje vivo um cenário totalmente diferente após redescobrir meu propósito e através dos meus ensinamentos, tento ajudar quem também deseja reescrever a vida que possui. Entrego o protagonismo de volta para as pessoas, a autonomia sobre a própria vida”, comenta Rafael Cobra.
Após perder o que conquistou através do esporte, o ex-atleta percebeu que tinha chegado a hora de ir atrás da sua última cartada para mudar de vida. Ao conhecer as possibilidades proporcionadas pelo meio digital, Rafael Cobra resolveu apostar na sua trajetória no mercado do ramo. Ele estudou e participou frequentemente de mentorias com diversos especialistas da área e para chegar ao status atual de referência no assunto.
“Todos sabem como eu sou no dia a dia. Um sujeito que valoriza muito a amizade e a lealdade, tanto que costumo dizer que sou um cara que nasceu pra ser pai. Aprendi com a vida a me beneficiar com o caos, a cada pancada que enfrento na jornada. Absorvo e me torno melhor e mais forte. Participei de muitas mentorias com especialistas de diversas áreas, especialmente de rede social e marketing digital. Tudo isso para chegar ao meu status atual de referência no ramo. É sobre isso, a construção de uma trajetória de sucesso, totalmente inserida no estilo familiar desejado e no meu propósito”, relata o palestrante.
(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!
Cookie Consent
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies.
Este site usa cookies
Os sites armazenam cookies para melhorar a funcionalidade e personalizar sua experiência. Você pode gerenciar suas preferências, mas bloquear alguns cookies pode afetar o desempenho e os serviços do site.
Essential cookies enable basic functions and are necessary for the proper function of the website.
Name
Description
Duration
Cookie Preferences
This cookie is used to store the user's cookie consent preferences.
30 days
Cookie Preferences
This cookie is used to store the user's cookie consent preferences.
30 days
Google Tag Manager simplifies the management of marketing tags on your website without code changes.
Name
Description
Duration
cookiePreferences
Registers cookie preferences of a user
2 years
td
Registers statistical data on users' behaviour on the website. Used for internal analytics by the website operator.
session
Statistics cookies collect information anonymously. This information helps us understand how visitors use our website.
Google Analytics is a powerful tool that tracks and analyzes website traffic for informed marketing decisions.
Contains information about the traffic source or campaign that directed user to the website. The cookie is set when the GA.js javascript is loaded and updated when data is sent to the Google Anaytics server
6 months after last activity
__utmv
Contains custom information set by the web developer via the _setCustomVar method in Google Analytics. This cookie is updated every time new data is sent to the Google Analytics server.
2 years after last activity
__utmx
Used to determine whether a user is included in an A / B or Multivariate test.
18 months
_ga
ID used to identify users
2 years
_gali
Used by Google Analytics to determine which links on a page are being clicked
30 seconds
_ga_
ID used to identify users
2 years
_gid
ID used to identify users for 24 hours after last activity
24 hours
_gat
Used to monitor number of Google Analytics server requests when using Google Tag Manager
1 minute
_gac_
Contains information related to marketing campaigns of the user. These are shared with Google AdWords / Google Ads when the Google Ads and Google Analytics accounts are linked together.
90 days
__utma
ID used to identify users and sessions
2 years after last activity
__utmt
Used to monitor number of Google Analytics server requests
10 minutes
__utmb
Used to distinguish new sessions and visits. This cookie is set when the GA.js javascript library is loaded and there is no existing __utmb cookie. The cookie is updated every time data is sent to the Google Analytics server.
30 minutes after last activity
__utmc
Used only with old Urchin versions of Google Analytics and not with GA.js. Was used to distinguish between new sessions and visits at the end of a session.
End of session (browser)
Marketing cookies are used to follow visitors to websites. The intention is to show ads that are relevant and engaging to the individual user.
You can find more information in our {chttps://sb24horas.com.br/politica-de-cookies/} and {https://sb24horas.com.br/politica-de-privacidade/}.