Radar em ponto da Avenida Santa Bárbara começa a funcionar nesta quinta

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), informa que o radar fixo de velocidade localizado na Avenida Santa Bárbara, nas proximidades do pontilhão da linha férrea, entrará em operação a partir das 6 horas desta quinta-feira (6).  O limite de velocidade neste ponto da via é de 50 Km/h.

 

Nesta semana, o radar foi aferido pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas). Vale ressaltar que desde o início da atual gestão, os radares móveis que realizavam a fiscalização de velocidade pararam de operar atendendo determinação do prefeito Denis Andia. A medida teve como objetivo a moralização do sistema de fiscalização de velocidade. Os radares cumprem o papel de fiscalizar a velocidade dos veículos e quando colocados de maneira permanente e devidamente sinalizados cumprem função importante para segurança de motoristas e pedestres.

 

O Departamento de Trânsito destaca que as vias estão devidamente sinalizadas e orienta os motoristas a respeitar os limites de velocidade. Atualmente o município dispõe de radares fixos nas avenidas Santa Bárbara, Alfredo Contato, Prefeito Isaías Romano e Bandeirantes.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas