Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Quem quer se tornar Mianmar?

Redação 21 de fevereiro de 2021 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Por Cássio Faeddo

 

EUA, Canadá e Reino Unido anunciaram sanções aos líderes do golpe militar em Mianmar. Por enquanto ficará assim. Porém, não se tratará de uma limitação de ações , mas um aviso.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Golpes militares conduzem países a se tornarem palco para medição de forças de grandes potências. O prejudicado, obviamente, é o povo.

Quando grandes países lançam mão de embargos econômicos, especialmente, populações inteiras passam fome.

Isso acontece em Cuba, Venezuela e Irã atualmente, apenas para citarmos alguns exemplos.

O Irã, nesse exato momento, aguarda inspeção da ONU para verificação de suas instalações para produção de energia nuclear, e anseiam pela suspensão de embargos.

Não há qualquer viabilidade de intervenção militar que conduza um país a prosperidade.

Apoiar intervenção das Forças Armadas com o rompimento da Lei não é só uma ignorância política, mas um ato de insanidade, pois um país que se deixa levar por quarteladas torna-se um pária nas relações com as demais democracias liberais.

E como citamos acima, se um país quer virar palco de luta geopolítica entre EUA, China, Rússia, União Europeia, não há melhor caminho do que romper a ordem constitucional.

Desta forma, se um país deseja caos, confusão generalizada, aí está a receita.

Para tornar-se uma Venezuela, Mianmar ou qualquer outra república de bananas, não há melhor caminho do que um golpe militar.

 

Cássio Faeddo. Advogado. Mestre em Direitos Fundamentais. MBA Relações Internacionais – FGV/SP

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Banda Sinfônica de Nova Odessa faz uma nova apresentação 2ª-feira pela internet
Next: Sectur abre inscrições para cursos on-line
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente