Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Quais são os melhores benefícios para os funcionários oferecidos pelas empresas?

Confira os principais benefícios oferecidos pelas empresas aos seus funcionários e entenda como eles podem fazer a diferença no bem-estar de qualquer companhia, além de aumentar a produtividade da equipe!

O mundo foi pego de surpresa e a população foi atingida em cheio com a pandemia do novo coronavírus. A situação caótica, que até mesmo os países mais importantes estão enfrentando, causando profundas transformações na sociedade. Para evitar a disseminação do vírus, muitas empresas decretaram o regime de home office e dispensaram os seus funcionários para trabalharem exclusivamente de casa.

 

Apesar de até então muita gente nunca sequer ter ouvido falar sobre home office, já existem diversas empresas no Brasil que permitem essa modalidade de trabalho e até mesmo a incentivam. A Onze Previdência Corporativa acredita que há outros benefícios, além desse, que podem fazer a vida do colaborador mais tranquila e melhorar a sua produtividade.

 

Na maioria das vezes, as vantagens concedidos pelas empresas são uma forma de complementação do salário. Esse tipo de remuneração extra pode ser oferecida de diversas formas e atinge a equipe de maneiras diferentes. Indo muito além do que apenas um aumento salarial, por exemplo.

 

Os benefícios para funcionários concedidos pelas empresas variam de uma organização para outra, é claro, tudo depende do perfil da empresa e do que ela espera dos seus funcionários. Atualmente, muitas companhias vão além do básico e oferecem bem mais do que Vale-Transporte e Vale-Alimentação, por exemplo.

Principais benefícios oferecidos pelas empresas

Faz parte da legislação trabalhista brasileira que o empregador ofereça aos seus colaboradores Vale-Transporte, décimo terceiro salário e fundo de garantia para os seus funcionários. Entretanto, esse é apenas o básico e, para qualquer empresa, é importante ir além na oferta de vantagens para se destacar no mercado e conseguir atrair os melhores profissionais!

Vale-Refeição

O Vale-Refeição surgiu como uma alternativa ao Vale-Alimentação, que só pode ser utilizado em mercados.

 

O Vale-Refeição vem agradando mais os profissionais atualmente, visto que a rotina do trabalhador brasileiro mudou e muitos preferem almoçar em restaurantes, pois não têm tempo para preparar a sua própria comida em casa.

 

Dessa forma o trabalhador tem mais autonomia e liberdade para decidir como se alimentar durante o horário do expediente.

Cultura

A grande maioria dos jovens profissionais se mostram interessados em questões relacionadas à cultura e, dessa forma, empresas que demonstram uma preocupação em relação ao desenvolvimento cultural da sua equipe tendem a se destacar no mercado.

 

Através do benefício de um vale-cultura, por exemplo, os colaboradores podem ter acesso a shows, espetáculos, peças de teatro e exposições de forma mais acessível.

Combustível

Esse benefício vem se tornando cada dia mais popular e requisitado, devido ao alto preço dos combustíveis Brasil afora. O auxílio para pagar o combustível pode ser visto como um estímulo a mais. Assim, o colaborador se sente valorizado e motivado para percorrer o trajeto até o seu local de trabalho.

Personalização da carteira de benefícios

Em busca da satisfação da sua equipe, as empresas oferecem até mesmo benefícios personalizados. Por compreender que nem todos são iguais ou possuem os mesmos objetivos, muitas companhias oferecem aos seus colaboradores uma personalização da carteira de benefícios.

 

Por exemplo, não é efetivo oferecer um auxílio combustível para quem faz uso de transporte público para chegar ao trabalho, correto? Dessa forma, muitas empresas já conseguem resolver essas pequenas incompatibilidades ao permitir que o próprio funcionário escolha quais benefícios ele gostaria de receber dentre as opções oferecidas.

Pagamento on demand

O pagamento on demand é uma nova forma de remuneração dos funcionários e vem ganhando cada vez mais adeptos mundo afora. Se tornou uma solução para diminuir as taxas de abstenção e combater a baixa produtividade.

 

Esse benefício é uma forma de remunerar os colaboradores de acordo com os dias já trabalhados, mas ainda não quitados. Isso significa que o profissional tem uma certa liberdade para receber o pagamento dos dias já trabalhados quando quiser e não necessariamente todo dia 30 de cada mês.

Horários flexíveis

A jornada flexível de trabalho é um tipo de gestão que vem sendo implementado por diversas empresas, principalmente em tempos de Covid-19. Nesse modelo os colaboradores são contemplados com uma certa flexibilidade na hora de iniciar e finalizar suas atividades diárias.

 

É importante destacar que, mesmo com horários flexíveis, os funcionários continuam cumprindo as suas horas diárias estipuladas pela empresa, entretanto, podem escolher qual o melhor momento para cumpri-las.

Por que os benefícios são tão importantes?

As vantagens oferecidas pelas companhias têm se tornado uma forma a mais de se destacar no mercado. Os profissionais mais novos, que estão iniciando agora a sua jornada, tem altas expectativas em relação a um trabalho que ofereça bem mais do que apenas um bom salário.

 

E não se engane: aqueles que desejam mais benefícios são aqueles mais preparados para o trabalho. Dessa forma, se uma empresa tem interesse em atrair esse tipo de colaborador para a sua equipe de profissionais, precisa investir cada vez mais em bons benefícios.