Esportes 

Protesto de organizadas do Corinthians reúne cem pessoas na Paulista

protesto

Foto: Eduardo Knapp/Folhapress

Pouco mais de cem integrantes de organizadas do Corinthians se reuniram na tarde deste sábado para protestar contra a manutenção de 12 torcedores do clube presos na Bolívia, indiciados por participação na morte do adolescente Kevin Espada, 14.

Membros de Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel e Pavilhão 9 cantaram e levaram faixas à avenida Paulista, em frente ao consulado boliviano em São Paulo, pedindo liberdade aos corintianos.

O consulado estava vazio, já que não há expediente no local aos sábados. Integrantes do protesto disseram à reportagem que sabiam disso e que o movimento tinha a intenção de atrair a atenção da “mídia”.

Kevin morreu há dez dias, em Oruro, durante a partida entre San José e Corinthians, pela Libertadores, atingido por um sinalizador atirado por um torcedor brasileiro.

Manifestantes seguram faixas (algumas com frases em espanhol) durante protesto na av. Paulista próximo ao prédio do Consulado Boliviano (que não funciona nos finais de semana) contra a prisão de torcedores corintianos na Bolívia por conta do episódio da morte do garoto Kevin

 

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta