O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (23) que os EUA estão dispostos a responder “militarmente” se a China intervir em Taiwan com uso de força. “Esse é o compromisso que assumimos”, afirmou o presidente americano a repórteres em Tóquio.
O mestre em Ciências e especialista em MBA e Marketing, empresário André Afonso Silva, já havia alertado sobre esse risco há algum tempo.
Precisamente em fevereiro, ele usou uma de suas redes sociais e publicou: “voto de abstenção da China? Será que Taiwan é a próxima Ucrânia? Vejamos (…) a geopolítica dessa guerra é algo nunca antes visto”.
O mestre relembrou que já havia tido a oportunidade de falar sobre o assunto, afirmando que as disputas por Silício, minério abundante no território da ilha, e os alimentos presentes na Ucrânia, são as duas maiores guerras silenciosas que vivemos.
“Quando a China deu o voto de abstenção foi o sinal claro que estava nos planos dela essa guerra, essa tentativa de tomada de Taiwan por meio da força, por isso não se opôs a Rússia. Silício e comida são guerras silenciosas que comandam a geopolítica mundial”, declarou.
Para André, a fala de Biden comprova que para os EUA isso ameaça o seu posicionamento mundial. Então podemos atribuir a isso o fato do país não ter pensado duas vezes em anunciar esse apoio bélico.
“A China agiu de forma que não a comprometesse. Não tomou partido na guerra. Se manteve neutra. Hoje, pode agir de forma parecida sem se comprometer por ter sido contra e, mais grave ainda, contar com apoio Russo na briga”, mencionou.
Para André Silva, a movimentação em torno da guerra gera lucro, mas também, por outro lado, traz milhares de mortes, pessoas sem abrigo e alimentos.
“A indústria da guerra, somada aos interesses desses países, está movimentando trilhões. Isso mesmo, trilhões de dólares no mundo. O mercado da criptomoeda também ‘sorri’ com isso, porque muitas dessas transações estão sendo feitas de forma descentralizada”, disse.
Sobre André Afonso Silva
André Afonso Silva é também Engenheiro de Sistemas e Computação pela UERJ, Mestre em Ciências (Computação Gráfica em Radiologia de Cabeça e Pescoço) pela Faculdade de Medicina da UFRJ, especialista em MBA e Marketing e estudante de doutorado em neurociências com ênfase em negócios pela Logos University International.
(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!
Cookie Consent
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao utilizar o nosso site, você concorda com os cookies.
Este site usa cookies
Os sites armazenam cookies para melhorar a funcionalidade e personalizar sua experiência. Você pode gerenciar suas preferências, mas bloquear alguns cookies pode afetar o desempenho e os serviços do site.
Essential cookies enable basic functions and are necessary for the proper function of the website.
Name
Description
Duration
Cookie Preferences
This cookie is used to store the user's cookie consent preferences.
30 days
Cookie Preferences
This cookie is used to store the user's cookie consent preferences.
30 days
Google Tag Manager simplifies the management of marketing tags on your website without code changes.
Name
Description
Duration
cookiePreferences
Registers cookie preferences of a user
2 years
td
Registers statistical data on users' behaviour on the website. Used for internal analytics by the website operator.
session
Statistics cookies collect information anonymously. This information helps us understand how visitors use our website.
Google Analytics is a powerful tool that tracks and analyzes website traffic for informed marketing decisions.
Contains information about the traffic source or campaign that directed user to the website. The cookie is set when the GA.js javascript is loaded and updated when data is sent to the Google Anaytics server
6 months after last activity
__utmv
Contains custom information set by the web developer via the _setCustomVar method in Google Analytics. This cookie is updated every time new data is sent to the Google Analytics server.
2 years after last activity
__utmx
Used to determine whether a user is included in an A / B or Multivariate test.
18 months
_ga
ID used to identify users
2 years
_gali
Used by Google Analytics to determine which links on a page are being clicked
30 seconds
_ga_
ID used to identify users
2 years
_gid
ID used to identify users for 24 hours after last activity
24 hours
_gat
Used to monitor number of Google Analytics server requests when using Google Tag Manager
1 minute
_gac_
Contains information related to marketing campaigns of the user. These are shared with Google AdWords / Google Ads when the Google Ads and Google Analytics accounts are linked together.
90 days
__utma
ID used to identify users and sessions
2 years after last activity
__utmt
Used to monitor number of Google Analytics server requests
10 minutes
__utmb
Used to distinguish new sessions and visits. This cookie is set when the GA.js javascript library is loaded and there is no existing __utmb cookie. The cookie is updated every time data is sent to the Google Analytics server.
30 minutes after last activity
__utmc
Used only with old Urchin versions of Google Analytics and not with GA.js. Was used to distinguish between new sessions and visits at the end of a session.
End of session (browser)
You can find more information in our {chttps://sb24horas.com.br/politica-de-cookies/} and {https://sb24horas.com.br/politica-de-privacidade/}.