24Horas Saúde 

Prontos Socorros passam a contar com mais médicos em S.Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou o número de médicos para o atendimento em plantões nos dois prontos socorros do município. Após um amplo estudo para reorganização de escalas, o atendimento durante o dia e a noite foi ampliado, passando a contar com um profissional a mais, sendo quatro à noite e cinco no dia. A inclusão dos médicos tem o objetivo de proporcionar maior agilidade e qualidade em consultas e procedimentos.

 

O prefeito Denis Andia informou que algumas medidas já foram adotadas para melhorar o atendimento nos prontos socorros. “Solicitei ao novo secretário, Dr. Dreison, um estudo para algumas ações imediatas junto aos prontos socorros para melhoria na qualidade do atendimento”. “Essa nova composição do quadro de médicos deve, juntamente com outras ações, aumentar a capacidade nos atendimentos”, disse.

 

Os novos médicos são responsáveis desde o fim de semana pelo atendimento de casos mais graves em urgências e emergências nos prontos socorros “Dr. Edison Mano”, no Centro da cidade, e “Dr. Afonso Ramos”, na Zona Leste. “A disponibilização do médico adicional de retaguarda, tanto no plantão diurno quanto noturno, em ambos os prontos socorros, fará com que os pacientes de urgência e emergência sejam atendidos com maior rapidez, além de intensificarmos o cuidado médico aos pacientes mais graves, já que teremos um plantonista ao lado destes doentes por todo o tempo”, explicou o secretário de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Dr. Dreison Iatarola.

 

A visita em unidades de Saúde do município tem sido constante com a nova gestão da pasta. Locais como o pronto socorro “Edison Mano” e a Unidade Básica de Saúde “Dr. Hélio Furlan”, na Cidade Nova, foram visitados nos últimos dias pelo secretário e pelo prefeito, estabelecendo um contato próximo com pacientes e profissionais da Saúde, ouvindo a necessidade das pessoas e observando o funcionamento das unidades para a tomada de novas decisões para o setor.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Leia também...