Promoção Social realiza oficinas socioeducativas nos CRAS e CIMCAS

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, iniciou neste mês a programação de novas oficinas às crianças e adolescentes atendidos pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As ações são ministradas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) I, no bairro Vista Alegre, IV, no Conjunto Roberto Romano, V, no bairro Planalto do Sol II, e nos CIMCAS (Centros Integrados da Criança e Adolescente) I, na Vila Boldrin, e II, no Jardim Pérola.

 

As oficinas ministradas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) têm como finalidade fortalecer os vínculos familiares e comunitários através de atividades lúdicas e socioeducativas. Mais de 300 crianças e adolescentes participam das atividades, que também têm o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social.

 

As oficinas são divididas em módulos e compostas pelos temas convivência e tolerância, música com arte, qualidade de vida, promovendo o desenvolvimento educativo e criatividade e trabalho.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti
Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas