Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Projetos no CEU das Artes de S.Bárbara encerram e beneficiam mais de 1.000 pessoas

Cultura e arte como catalisadora da convivência e expressão humana. Mais de 1 mil pessoas foram beneficiadas com projetos no CEU das Artes de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do edital de chamamento e seleção para premiação de iniciativas socioculturais nos Centros de Artes e Esportes Unificados – Praças CEUs”, de 2018, do Governo Federal. Santa Bárbara foi a segunda cidade com maior número de ações contempladas, dentre todas as Praças CEU instalados em todo Brasil.

 

Como previsto pelo edital, as ações aconteceram até o segundo semestre de 2019 e sua conclusão foi realizada com êxito, trazendo benefícios à população do entorno do local, com seis iniciativas: “Arte Sustentável”, de Elisabete Padovesi; “Fotografia, Arte e Tecnologia”, de Rosy Jesus; “Musicando – Cantando e contando histórias”, de Wal Baseio; “Inclusão Digital”, de Vinicius Ferrete; “Teatrando – Contação de histórias”, de Amauri de Oliveira; e “Hip Hop Conscientiza”, de Marcelo Santos.

 

Contando com o incentivo da premiação e com o apoio do Grupo Gestor da Praça CEU de Santa Bárbara, todos os projetos puderam encontrar oportunidades de continuidade e ampliação das ações, bem como de interação entre as pessoas envolvidas.

 

O projeto de musicalização foi ampliado para o uso da música como ferramenta para o trabalho com gestantes, intitulado Brotos do CEU, as oficinas de arte sustentável foram expandidas para novas técnicas artesanais, às aulas de fotografia e inclusão digital foram acrescentados conteúdos voltados aos empreendedores criativos, novas formações foram oferecidas aos atores e contadores de histórias, bem como novos públicos, além das ações do movimento Hip Hop que acontecem continuamente no espaço, alcançando ainda mais pessoas e trazendo visibilidade à cena local.

 

Já conhece o CEU das Artes de S.Bárbara? O CEU dispõe de cineteatro com 60 lugares, biblioteca, telecentro, salas multiuso, pista de skate, equipamentos esportivos, quadra coberta, playground, pista de caminhada e unidade do CRAS e está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos – Planalto do Sol 2. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone 3458.5868.