Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Projeto LIA visita a decoração de Natal do Shopping Nações


Crianças brincaram na Oficina de Cartões e conversaram com o Papai Noel

 

Com o intuito de proporcionar momentos de lazer às crianças assistidas pelo projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade, o Shopping Nações Limeira recebeu na sexta-feira (9) um grupo com cerca de 20 meninos e meninas que puderam brincar nas Oficinas de Cartão, conversar com o Papai Noel e tirar fotos na decoração de Natal.

 

O convite para que as crianças do Projeto LIA participassem foi feito ao Grupo Mães em Ação, que coordena as atividades em Limeira. “Iniciativas como a participação na oficina são importantes para mostrar que é possível tirar as crianças deficientes de casa para que tenham convívio social”, explica Kristhine de Munno, uma das fundadoras do Grupo Mães em Ação.

 

Segundo Kristhine, muitas famílias têm receio de enfrentar constrangimentos ao sair com seus filhos deficientes. “Mas quando estamos juntos, um dá força ao outro para enfrentarmos esse medo”, diz. “No Shopping Nações, que oferece acessibilidade para cadeirantes, esse enfrentamento se torna ainda mais tranquilo”.

 

Depois de cortar, colar e pintar, Leandro Fata, de 14 anos, exibia orgulhoso o cartão de Natal que ele mesmo confeccionou. O jovem, que enfrenta com muito bom humor as sequelas de uma paralisia cerebral, é um dos integrantes do projeto. “Esse tipo de atividade é muito importante para ativar a coordenação das crianças”, afirmou Fátima Fata, tia e responsável por Leandro. Todas as crianças conversaram com o Papai Noel, que nesta ocasião também era especial: cadeirante e voluntário.

 

“Foram momentos de descontração e emoção. Havia crianças que nunca tinham visitado o shopping e algumas que nunca tinham visto o Papai Noel. Para nós, do Shopping Nações, é muito gratificante poder proporcionar oportunidades como esta. Ver essas crianças felizes e suas famílias também não tem preço, ainda mais nesta época do ano”, comenta a coordenadora de Marketing do shopping, Heloisa Miranda.

 

O resultado da participação do Projeto LIA na Oficina de Cartões de Natal foi tão positivo, que novas parcerias com o Shopping Nações estão sendo traçadas para 2017.

 

OFICINA

 

Totalmente gratuita, a Oficina de Cartões de Natal do Shopping Nações e da Wizard, além de possibilitar que as crianças confeccionem seus próprios cartões, ainda abre a chance para que aprendam palavras em inglês se divertindo. No dia 17 de dezembro, crianças de 8 a 10 que se cadastrarem poderão assistir aulas gratuitas de inglês, em dois horários: das 16h às 18h e das 18h às 20h.

 

O Shopping Nações Limeira, que fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 4.500, não cobra taxa de estacionamento, independentemente do período em que o veículo permanecer no local, além de oferecer wi-fi gratuito, fraldário e sanitários família.

 

O funcionamento é de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 22h para a Praça de Alimentação e áreas de lazer e das 14h às 20h para as lojas. De 19 a 23 de dezembro, horário especial: diariamente das 10h às 23h. Mais informações pelo telefone (19) 3449-4400 ou no site www.shoppingnacoeslimeira.com.br.

Comentários

Dennis Moraes