24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Projeto Gota d’Água apresenta teatro nesta terça-feira


O Projeto Gota d’Água, realizado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) em parceria com a Secretaria de Educação, continua em Santa Bárbara d’Oeste. Nesta terça-feira (15), segundo dia de atividades do projeto, cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino acompanharam no Teatro Municipal “Manoel Lyra” a peça infantil “Os Fabulantes”, da Cia Arte Móvel e projeto Aguar Histórias.

 

Representando o diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan, a chefe de gabinete da autarquia, Patrícia Marques, abriu o evento desta terça alertando as crianças para o uso consciente da água. “O DAE tem orgulho de promover esse trabalho junto às crianças do município, de conscientização sobre o nosso bem maior que é a água, pois sem água não há vida. A crianças são importantes multiplicadores, são elas que levam aos seus familiares todo o aprendizado sobre a economia da água”, disse.

 

O evento integra a programação que substitui a Semana da Água, idealizada pelo Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), que, neste ano, alterou o nome da semana para o Projeto Gota d’Água. Entre os alunos é trabalhada a reflexão “E se essa fosse a última gota?”, tendo com foco principal a conscientização das crianças através de atividades educativas em decorrência da estiagem que ocorreu no ano passado.

 

A programação do projeto segue até a próxima sexta-feira (18), com exposição de trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal no saguão do DAE e da Secretaria de Educação a partir desta quarta (16). Já na quinta-feira (17), a peça teatral “Mamulengandos” dos alunos do CIEP “Leonel Brizola”, será apresentada no anfiteatro do CIEP “Dom Eduardo Koaik”.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...