Projeto FAPE é discutido entre profissionais de Educação

O Cras IV (Centro de Referência da Assistência Social), localizado no Conjunto Habitacional Roberto Romano, sediou nesta terça-feira (30) mais uma edição do FAPE (Família, Amor, Paz e Esperança), projeto realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação. Diferente das outras edições, quando a comunidade escolar era envolvida, a reunião desta semana foi voltada a um corpo técnico formado por profissionais ligados a Educação Municipal.

 

A iniciativa percorre escolas municipais de Educação Infantil que atendem crianças de 0 a 5 anos, com objetivo de alertar as famílias, comunidade e profissionais em questão, para a defesa dos direitos das crianças como sendo seres em formação e que precisam ser tratadas, cuidadas, assistidas e ensinadas devidamente. “A palestra teve como objetivo específico apresentar aos técnicos presentes o projeto em um contexto geral, para que o mesmo possa ser ampliado em suas ações. Na oportunidade participaram professores, dirigentes, representantes do serviço social do Cras e da Secretaria de Educação, também representante do setor de psicologia da Secretaria de Saúde” comentou a secretária de Educação Tânia Mara da Silva.

 

“Foi um debate muito produtivo, onde pudemos ver e compreender a visão técnica de cada profissional presente. Acreditamos que após cada edição, o empenho de cada um em dar continuidade no projeto aumenta. Com o envolvimento desses profissionais, a promoção do debate e a acessibilidade para o tratamento da questão será muito ampliada”, explicou Lenice Monteiro responsável pela apresentação do projeto.

 

As próximas unidades a receber o projeto serão Emef “Ruth Garrido Roque”, Emei “Vera Lúcia Barbosa de Lima Juliato”, Emei “Profª Luzia da Rocha”, Emei “Rotary”, Emei “Maria de Lourdes”, Emei “Profª Elvira Valente Dias”, Emei “Mainá”, Emei “Padre Mário Dantas de Menezes” e Emei “Antonio Mollon”.

Comentários

Notícias relacionadas