11 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Projeto “Facilitadores do Cotidiano” oferece ajuda a pessoas com deficiência e baixa escolaridade

Compartilhe essa notícia!

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, oferece à população o projeto “Facilitadores do Cotidiano”, que presta atendimento semanal gratuito para pessoas com deficiência, adultos e idosos com baixa escolaridade. De acordo com Patrícia Pelisson, coordenadora do Cras Guanabara (Centro de Referência de Assistência Social), local onde os encontros são realizados, cerca de 20 pessoas já participaram dos grupos que abordam as vivências e demandas trazidas pelos próprios participantes.

“Com um pequeno grupo discutimos assuntos com ferramentas didáticas, diversificadas e atrativas. Tendo o foco no desenvolvimento da autoestima, autoconfiança e autonomia, para facilitar o cotidiano de cada participante”, disse Patrícia.

O projeto “Facilitadores do Cotidiano” teve início em 2018, a partir da observação da administração do Cras sobre as dificuldades que muitas mulheres apresentavam, especialmente em relação à falta de acesso à cultura e à educação.

“Os encontros são semanais e temos boas histórias para contar, de resgates e de despertar das capacidades e potencialidades que existem dentro de cada um, história de superação de vícios, de vínculos estabelecidos e amizades construídas, ampliando a rede de apoio e o pertencer ao bairro”, disse a secretária de Assistência Social, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

O Cras Guanabara fica na Rua da Tijuca, nº 182, Jardim Guanabara. Informações pelo telefone (19) 3407-8002.

 

Por Manoela Fonseca (MTB – 79.672)

Foto – Divulgação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!