Projeto do Executivo reajusta salário de servidores em 1,69%

 

O prefeito Denis Andia (PV) protocolou, hoje (25), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar 08/2018, que dispõe sobre a concessão de reajuste salarial aos servidores da Administração Direta e Indireta do Município de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a propositura, os vencimentos, salários e proventos dos empregados públicos da Administração Direta e do DAE (Departamento de Água e Esgoto) serão reajustados em 1,69%.

Ainda de acordo com a propositura, o valor referencial do Cartão Auxílio Alimentação será fixado em R$ 464,57, o que equivale ao repasse inflacionário do período. O projeto dispõe, ainda, que nenhum empregado público que cumpra jornada integral poderá receber salário inferior a R$ 1.258,26. Na exposição de motivos do referido projeto, o prefeito afirma que o reajuste de 1,69% corresponde à inflação do período, conforme Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“O Executivo Municipal tem ciência de que os empregados públicos municipais constituem peças-chave para o bom desenvolvimento da Administração Pública, razão pela qual adota a postura de sempre buscar atender aos anseios da categoria”, afirmou o prefeito, ressaltando que a proposta atual se amolda às possibilidades financeiras do Município. Denis Andia afirma, também, que a referida proposta foi aprovada pelos servidores municipais em assembleia realizada pelo sindicato da categoria.

 

Comentários

Notícias relacionadas