25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Projeto do Executivo autoriza convênio com ACISB para cobrança da Zona Azul

Compartilhe essa notícia!

241012141035Foi protocolado, hoje (11), na Câmara Municipal, Projeto de Lei 34/2013, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Santa Bárbara d’Oeste a firmar convênio com a Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste (Acisb). Esse convênio tem por objetivo, em caráter excepcional e temporário, a cooperação mútua no sentido de operacionalização do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul. De acordo com a propositura, o prazo máximo para a celebração desse convênio será de 90 dias, a partir da publicação da lei, podendo ser prorrogado por igual período.

Ainda de acordo com a proposta, a implantação e operacionalização da Zona Azul serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, enquanto a Acisb ficará responsável pela distribuição e comercialização dos talonários de cartões numerados entre os comerciantes inseridos no quadrilátero. O projeto prevê, também, o valor da tarifa e a operacionalização do serviço, de R$ 1 por veículo para uma hora, e de R$ 2 para duas horas. Os estacionamentos em desacordo com a presente lei sujeitarão o usuário infrator às penalidades previstas na legislação de trânsito.

Na exposição de motivos do projeto, o prefeito Denis Andia afirma que a instituição da Zona Azul visa a promover a melhoria da circulação de veículos nas principais vias utilizadas pela população, equacionando o problema do estacionamento nelas. O chefe do Executivo ressalta, também, que a área central da cidade é de grande movimentação de veículos, com consequente necessidade de estacionamento e tal medida vai solucionar a falta de vagas, como medida de controle emergencial. O prefeito destaca, ainda, que se encontra em trâmite o processo licitatório para contratação de empresa para prestação de serviço de controle de estacionamento por meio de parquímetros, o que deve perdurar por pelo menos 90 dias.

Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara

Foto: Rosângela Luciano

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!