Projeto de incentivo à leitura contempla escolas municipais com 5 mil livros


A Secretaria de Educação de Santa Bárbara d´Oeste foi contemplada com cinco mil exemplares do livro infanto-juvenil  “Coloridas Nuvens” por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (Proac). Os exemplares beneficiarão alunos dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

O projeto integra a visita nas escolas municipais da escritora do livro, Silvia Delazari e, também, workshop para professores com a ilustradora da obra, Patrícia Scalon de Almeida. “O contato com as crianças permitirá uma experiência incrível onde elas terão oportunidade de conhecê-las e fazer perguntas sobre a elaboração da história. O workshop com a ilustradora qualificará ainda mais nossos professores para lidar com o tema”, disse a secretária de Educação Tânia Mara da Silva.

Coordenadores pedagógicos da rede de ensino estiveram reunidos nesta semana com a autora do livro, Silvia Delázari, a ilustradora Patrícia Alexandra Scalon e a coordenadora da Editora Adonis, Maria Amélia Moscom, para o lançamento do projeto. Tânia agradeceu a escolha da cidade para a execução do projeto.  “Um dos objetivos essenciais da escola é desenvolver no aluno o gosto pela leitura, assim o livro Coloridas Nuvens será um recurso muito rico para que os professores planejem propostas de leitura para desenvolvimento em sala de aula” completou a secretária. O livro “Coloridas Nuvens” tem produção cultural realizada pela “Produtora 3 Marias”, realização da Editora Adonis e patrocínio da Ober S/A.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas