Projeto de Felipe Sanches autoriza o DAE a emitir contas por e-mail

O vereador Felipe Sanches (PSC) protocolou, na última sexta-feira (8), o Projeto de Lei 21/2016, que dispõe sobre a emissão, via e-mail, de contas de consumo do Departamento de Água e Esgoto (DAE). A propositura autoriza a emissão das contas por correio eletrônico tanto aos proprietários quanto aos locatários de imóveis.

Ainda de acordo com o projeto, os interessados em receber suas contas por emails deverão solicitar, mediante cadastro feito pela Internet (site do DAE), via telefone ou solicitação no atendimento ao consumidor na Sede do DAE ou em suas Regionais.

Na justificativa do projeto, Felipe afirma que preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. “Proteger a natureza é preservar cada lugar por onde passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho. Economizar papel significa poluir menos e consumir menos recursos naturais”, afirmou o parlamentar, destacando, também, que enviar a conta por e-mail é pensar na comodidade dos munícipes e acreditar na melhora dos serviços de forma inovadora e sustentável.

Ainda de acordo com Felipe Sanches, essa solução poderá vir a poupar, anualmente, mais de três toneladas de papel, o que representa cerca de 47 árvores preservadas, 300 mil litros de água e 8,5 MW de energia, que seriam utilizados para a produção do papel, além do impacto ambiental provocado pelo transporte, impressão e produção das tintas. “Essa quantidade gera 9,14 toneladas de CO², sendo necessário o plantio de 37 árvores para que essa emissão fosse compensada, segundo metodologia de cálculo da Green CO²”, explicou.

Comentários

Notícias relacionadas