Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Projeto de Felipe Sanches autoriza o DAE a emitir contas por e-mail

Redação 10 de abril de 2016 2 minutes read

O vereador Felipe Sanches (PSC) protocolou, na última sexta-feira (8), o Projeto de Lei 21/2016, que dispõe sobre a emissão, via e-mail, de contas de consumo do Departamento de Água e Esgoto (DAE). A propositura autoriza a emissão das contas por correio eletrônico tanto aos proprietários quanto aos locatários de imóveis.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Ainda de acordo com o projeto, os interessados em receber suas contas por emails deverão solicitar, mediante cadastro feito pela Internet (site do DAE), via telefone ou solicitação no atendimento ao consumidor na Sede do DAE ou em suas Regionais.

Na justificativa do projeto, Felipe afirma que preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. “Proteger a natureza é preservar cada lugar por onde passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho. Economizar papel significa poluir menos e consumir menos recursos naturais”, afirmou o parlamentar, destacando, também, que enviar a conta por e-mail é pensar na comodidade dos munícipes e acreditar na melhora dos serviços de forma inovadora e sustentável.

Ainda de acordo com Felipe Sanches, essa solução poderá vir a poupar, anualmente, mais de três toneladas de papel, o que representa cerca de 47 árvores preservadas, 300 mil litros de água e 8,5 MW de energia, que seriam utilizados para a produção do papel, além do impacto ambiental provocado pelo transporte, impressão e produção das tintas. “Essa quantidade gera 9,14 toneladas de CO², sendo necessário o plantio de 37 árvores para que essa emissão fosse compensada, segundo metodologia de cálculo da Green CO²”, explicou.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Ordem do Dia da 13ª RO conta com parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação e cinco projetos
Next: Pesquisa do Instituto Amostragem aponta que Silas Freire é considerado o deputado mais atuante
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente