Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • 24 Horas
  • Variedades

Projeto da Abav-SP | Aviesp prepara estudantes para o mercado de trabalho

Dennis Moraes 26 de junho de 2023 3 minutes read
ju-fernando
Compartilhe essa notícia!

A Abav-SP | Aviesp lança o projeto “Construindo o Futuro”, que tem como objetivo conectar as agências de viagens associadas aos estudantes de graduação em turismo, proporcionando capacitação, vivência prática e oportunidades de emprego no setor.

“Queremos ampliar o acesso dos estudantes à prática da profissão e abrir as portas das agências de viagens associadas para construir a mão de obra do futuro do agenciamento”, explica Fernando Santos, presidente da Abav-SP | Aviesp. “Com a pandemia da covid-19, o mercado mudou e identificamos a ausência de mão de obra qualificada em nosso setor. Por este fato, o programa inclui treinamentos em conteúdos que abrangem todos os processos internos de forma bem didática, ministrados pelos líderes das agências”.

O projeto Construindo o Futuro inicia com oito alunos do curso superior de Turismo selecionados pelo Centro Paula Souza. As aulas serão ministradas pelos associados e parceiros da entidade.

As capacitações são presenciais, na sede da Abav-SP | Aviesp e acontecem de 3 a 20 de julho. Ao final, os alunos receberão certificado com as 36 horas de curso e poderão ser selecionados pelas agências associadas para um período de estágio. 

“Aproximar a academia do mercado sempre foi uma demanda do turismo. Com o projeto, estamos plantando esta semente”, afirma Juliana Assumpção, diretora de Negócios da associação. “A ideia é proporcionar uma visão mais realista e atualizada do agenciamento de viagens. Será uma grande oportunidade para os estudantes ingressarem no mercado de trabalho, desenvolverem suas habilidades práticas ao lado de profissionais experientes, estabelecendo um legado duradouro”, complementa.

Entram no programa temas como diversidade, geografia básica, atividade teórica sobre o setor aéreo, hospedagem, operação, marítimo, locação de veículos, sistemas de OBT’s e BackOffices, redação e atendimento de excelência. 

A R1 Áudio Visual é apoiadora do projeto e fornecerá os equipamentos para as aulas na sede da Abav-SP | Aviesp. Os participantes que finalizarem o curso, participarão de seleções com as agencias associadas que já confirmaram participação: Agaxtur, BeFly, Copastur, Cw Tour, Dynamic Travel, Grupo Arbo, Maiorca, Sobratur e Tour House.

Acompanhe a Abav-SP | Aviesp pelo Instagram (@abavsp.aviesp) e Facebook (@Abav-SP/Aviesp) ou entre em contato pelo e-mail abav.sp@abav.com.br.

Sobre Abav-SP | Aviesp

A Abav-SP | Aviesp é uma entidade representativa do setor de turismo que busca promover o crescimento, o desenvolvimento e a valorização das agências de viagens associadas.

Sobre o Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza é uma instituição pública do Estado de São Paulo que oferece cursos técnicos, tecnológicos e de ensino médio.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Dennis Moraes

https://dennismoraes.com.br/

See author's posts

Compartilhe essa notícia!
Tags: Abav-SP Aviesp estudantes mercado de trabalho

Post navigation

Previous: Consórcio Magalu tem condições especiais para aproveitar descontos em carros populares
Next: Infectologista tira dúvidas sobre a febre maculosa

Relacionadas

Calderano e Bruna Takahashi abrem temporada 2026 nesta quinta no
  • Variedades

Calderano e Bruna Takahashi abrem temporada 2026 nesta quinta no Catar

Redação 7 de janeiro de 2026
Os desafios da recarga de carros elétricos no Brasil
  • 24 Horas
  • Auto Motor

Eletrificados crescem 26% e fecham 2025 com 224 mil veículos vendidos

Dennis Moraes 7 de janeiro de 2026
Ópera_2
  • 24 Horas
  • Cultura

Dias quentes, cidade viva: o que fazer no verão em Curitiba

Dennis Moraes 7 de janeiro de 2026
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco