fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Projeto “Coração Saudável” começa na próxima semana no Parque dos Ipês


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), inicia na próxima semana o projeto “Coração Saudável”. A iniciativa será realizada às segundas e quartas-feiras, no Parque dos Ipês, com o objetivo da abordagem preventiva e terapêutica em relação às doenças crônicas não transmissíveis, com foco na orientação da prática regular de exercício físico.

O projeto é gratuito e aberto a todos os munícipes. As atividades físicas, ministradas pela professora de Educação Física e Mestre em Ciências da Motricidade pela Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), Arina Hansen, ocorrerão das 18h30 às 19h30.

“A prática de exercício físico tem sido recomendada para a prevenção e reabilitação de doenças crônicas por diferentes associações de saúde no mundo. O estilo saudável de vida, que conte com prática regular de exercícios físicos, alimentação saudável, estratégias para controle do estresse e técnicas para remoção do tabagismo é considerado questão obrigatória para prevenção e tratamento das doenças crônico não transmissíveis”, explicou Arina. “Programas que contemplem de forma sistematizada estes aspectos são de fundamental importância para a saúde pública”, acrescentou a profissional.

Para o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan, a ação proporcionará também o uso do Parque dos Ipês por pessoas que habitualmente não frequentam o local. “Trata-se de um lugar muito agradável e que está à disposição da população de Santa Bárbara d’Oeste. A prática de atividade física no Parque dos Ipês, com devido acompanhamento de um profissional de Educação Física, resultará numa significativa melhora da qualidade de vida do cidadão”, explicou.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes