RMC 

Projeto “Comemorando e Preservando” destaca Dia do Turismo Ecológico em Americana


Foto: Dennis Moraes/Cachoeira Quinze Quedas-Congonhal-MG

No dia 1º de março comemora-se o Dia do Turismo Ecológico e o projeto “Comemorando e Preservando”, da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Americana está divulgando e destacando a importância desta data para a população, com orientações importantes sobre o tema.

 

Bastante abrangente, o Turismo Ecológico, além de promover a atividade de lazer, estimula a interação homem-natureza, incentivando a conscientização ambiental, a conservação dos recursos naturais, a sustentabilidade e o bem-estar da população.

 

O Turismo Ecológico está fundamentado nos conceitos de educação, conservação e sustentabilidade. Por meio desta prática, as pessoas podem ter mais contato com ambientes naturais e a oportunidade de participarem de atividades que promovam a vivência e o conhecimento da natureza.

 

As atrações turísticas destacadas são: matas, praias, trilhas, cavernas, ilhas reservas naturais e parques ecológicos. Diversas atividades estão correlacionadas, como Rapel e montanhismo, Rafting, Arvorismo, Escalada, Tirolesa, Trilhas e Water Ball.

 

Em Americana, são destaques nesta área o Parque Ecológico Municipal “Engº Cid de Almeida Franco” e o Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carrol Meneghel”. O município possui também o Parque Natural Municipal da Gruta Dainese, que tem potencial para se tornar uma área de desenvolvimento do Turismo Ecológico, Praias Azul e dos Namorados, represa de Salto Grande, entre outros pontos.

 

Na região, há diversas cidades que promovem o Turismo Ecológico como, por exemplo, Piracicaba, Campinas, Brotas, Analândia, São Pedro, Águas de São Pedro, entre outros.

 

 

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Comentários

Leia também...