Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Projeto “Clássicos em Cena” recebe a Orquestra Conservatório Carlos Gomes

Dennis Moraes 31 de agosto de 2023 4 minutes read
Orquestra-Carlos-Gomes
  • Contém Suzano - YouTube

Evento gratuito é no dia 15 de setembro em Santa Bárbara d’Oeste

Em setembro, o projeto “Clássicos em Cena” em Santa Bárbara d’Oeste tem a honra de receber a prestigiada Orquestra Conservatório Carlos Gomes, de Campinas. Com o patrocínio da Romi S.A., por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o evento é gratuito e acontece no dia 15 de setembro (sexta-feira), às 20h, na Estação Cultural da Fundação Romi, no centro.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A história da Orquestra Conservatório Carlos Gomes começa há mais de 60 anos, quando o maestro e professor Luiz Di Túllio formou e desenvolveu uma orquestra no Conservatório Carlos Gomes, a mais tradicional escola de artes de Campinas, criada em 1927. A Orquestra mais tarde se tornaria a Orquestra Universitária, embrião para a formação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

Nas décadas de 80 e 90, a Orquestra Conservatório Carlos Gomes foi reativada e ficou sob regência de Edmundo Hora, seguido por José Eduardo Gramani, dentre outros destacados nomes da música erudita. Desde 2020, a Orquestra volta à ativa, desta vez sob a liderança do violinista Silas Simões, unindo músicos profissionais, estudantes, docentes e apoiadores do Conservatório, que tem se destacado ao valorizar o repertório de música brasileira, aproximando-se do público por meio de apresentações em praças e igrejas da região de Campinas.

A ideia de difundir música clássica e instrumental de forma gratuita e acessível ao público em geral foi também o ponto de partida para a criação do projeto Clássicos em Cena, pelo maestro Parcival Módolo em parceria com o produtor cultural Antoine Kolokathis, fundador da Direção Cultura.

Para enriquecer a experiência do público, o Maestro acompanha os eventos como comentarista e apresentador, intercalando breves curiosidades entre os números musicais, sobre os compositores, contexto e história da música, de forma bastante envolvente e descontraída.

Professor e regente com carreira internacional, Parcival Módolo tem mestrado em música dos séculos XVII e XVIII na Alemanha e doutorado pela University of Southern California, em Los Angeles. Foi Maestro Titular e Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e atualmente é coordenador geral da Divisão de Arte e Cultura do Instituto Presbiteriano Mackenzie em São Paulo, além de atuar regularmente como regente convidado em várias orquestras brasileiras e no exterior.

Romi S.A: 

A temporada 2023 do projeto Clássicos em Cena em Santa Bárbara d’Oeste é um patrocínio da Romi S.A., por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem apoio da Fundação Romi, sede das apresentações. 

Fundada em 1930 como uma oficina de reparo de automóveis, a Romi S.A conta com 11 unidades fabris no Brasil e mais 02 na Alemanha, e fornece produtos e serviços no mercado nacional e internacional para os mais variados setores da indústria, como aeronáutica, defesa, fabricantes e fornecedoras da cadeia automobilística, bens de consumo em geral, máquinas e implementos agrícolas e máquinas e equipamentos industriais. A empresa é a mantenedora da Fundação Romi, fundada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, com a missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura.

Sobre a Direção Cultura: 

Sediada em Campinas, desde 1999 a Direção Cultura presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, os projetos do grupo – que inclui também a empresa Kalithéa, em São Paulo – alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes.

Serviço:

Ministério da Cultura e Romi S.A. apresentam:

Clássicos em Cena em Santa Bárbara d’Oeste

Convidado: Orquestra Conservatório Carlos Gomes

Entrada Franca

Data: 15 de setembro de 2023 (6ªf)

Horário: 20h

Local: Estação Cultural da Fundação Romi – Av. Tiradentes, 2 – Centro – Santa Bárbara d’Oeste

Mais informações: www.classicosemcena.com.br

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Clássicos em Cena Estação Cultural da Fundação Romi Orquestra Conservatório Carlos Gomes Santa Bárbara d´Oeste

Post navigation

Previous: Secretaria de Esportes da PMNO reúne empresas do segmento esportivo visando fortalecer parcerias
Next: Lauro de Freitas recebe 1ª edição do festival Comida D’Mercadão

Leia também:

nova conta agua dae 03.jpg
  • Santa Bárbara d´Oeste

DAE de Santa Bárbara anuncia novo formato da conta de água e mudanças na leitura de hidrômetros em razão da Reforma Tributária

Dennis Moraes 30 de junho de 2026
COLÔNIA
  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura de Santa Bárbara abre inscrições para Colônia de Férias com atividades gratuitas para crianças da Rede Municipal

Dennis Moraes 30 de junho de 2026
Meu Pet
  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara d’Oeste recebe ação de castração gratuita a partir desta quarta-feira

Dennis Moraes 30 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente