RMC 

Projeto Cidade Responsável Americana realiza concurso cultural para estudantes e educadores da cidade

O Projeto Cidade Responsável Americana promove, com apoio da Prefeitura de Americana, o Concurso Cultural Cidade Responsável 2017, que traz discussão sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas para estudantes e educadores de Americana. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de setembro no site http://www.cidaderesponsavel.com.br/.

 

O Concurso Cultural Cidade Responsável 2017 direciona aos jovens de 12 a 17 anos a questão “Como Faço Americana uma Cidade + Responsável?”. Já os educadores têm o desafio de promover uma prática educativa com jovens, de 12 a 17 anos, cujo objetivo seja prevenir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.

 

Para os estudantes, os prêmios são: 1º lugar: smartphone, 2º lugar: câmera fotográfica semiprofissional e 3º lugar: bicicleta. Para os educadores, os prêmios são: 1º lugar: notebook, 2º lugar: câmera digital profissional e 3º lugar: tablet.

 

O principal objetivo do Concurso Cultural Cidade Responsável 2017 é incentivar as boas iniciativas de estudantes e as boas práticas dos educadores que atuem com jovens, para conscientizar e inibir o consumo de bebidas alcoólicas antes dos 18 anos.

 

Os cinco melhores trabalhos com maior qualidade técnica, tanto na categoria Estudante quanto na categoria Educador, serão escolhidos por uma comissão julgadora. Esses cinco trabalhos serão disponibilizados no site www.cidaderesponsavel.com.br e submetidos ao voto popular, os três melhores serão premiados. Os vencedores das duas categorias serão anunciados em um evento no início de dezembro, em local e data a serem definidos pelos organizadores.

 

Projeto Cidade Responsável

O Projeto Cidade Responsável Americana é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Cerveja (CervBrasil) – entidade formada pelo quatro maiores fabricantes de cerveja no Brasil – Ambev, Brasil Kirin Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil. O objetivo é incentivar os municípios a terem um conjunto de práticas preventivas para inibir o consumo de álcool por menores de 18 anos. O Projeto Cidade Responsável já foi aplicado nos municípios de Fernandópolis (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

 

Para alcançar o público-alvo, jovens menores de 18 anos e, para atingir o objetivo de inibir o consumo de álcool por menores de idade, o Projeto Cidade Responsável foi previamente estruturado em duas frentes de ação: conscientização e fiscalização. A partir do projeto-piloto e do escopo geral do projeto, as ações foram divididas em seis pilares de atuação: Educação; Saúde; Compra e Consumo; Comunidade, Parcerias e Comunicação.

 

Para cada pilar foram previstas capacitações e ações específicas, de acordo com seu público-alvo e objetivos estratégicos.

 

Sobre a CervBrasil

Criada em maio de 2012, a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) reúne as quatro maiores fabricantes da bebida do país – AmBev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil -, que respondem por cerca de 96% do mercado. Desde sua fundação, a entidade trabalha em prol do interesse comum das empresas em fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico nacional. A entidade tem como missão incentivar o desenvolvimento sustentável do setor cervejeiro brasileiro. Entre seus pilares de atuação estão a contribuição socioeconômica e o consumo responsável.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...