O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Monaro (MDB), assina o Projeto de Lei nº 88/2023, que autoriza o Poder Executivo a transferir um contingente da Guarda Civil Municipal (GCM) para atuar junto às escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste.
O objetivo, segundo consta na Exposição de Motivos da propositura, é propor medidas que assegurem tanto o patrimônio público, como a segurança de alunos e professores. “Com a ausência de um guarda no local, as unidades de ensino ficaram propícias aos últimos acontecimentos de ataques, furtos, violência e tráfico de drogas, motivo de transtorno e insegurança a todos”, declara o presidente.
O parlamentar considera, ainda, que seria necessário cobrir todos os turnos com a presença da GCM, tanto no período de aulas, quanto com as escolas fechadas. “Até que os guardas sejam suficientes para o atendimento de todas as escolas, sugiro que sejam realizadas medidas preventivas mediante o policiamento matutino, vespertino e noturno, com rodízio de viaturas, de segunda a domingo, tratando-se da fiscalização da estrutura física e da segurança de alunos e professores durante o horário de aulas”, conclui Monaro.




VEJA TAMBÉM
Vereador sugere regulamentação de caixa de sugestões nas unidades de saúde de Santa Bárbara d’Oeste
Câmara realiza 40ª Reunião Ordinária nesta terça-feira
Omissão do Estado, o poder paralelo do crime e a barbárie