A um jogo de seu encerramento, o projeto Jogo do Bem, idealizado pela Federação Paulista de Futebol que consiste na troca de garrafas pet por ingressos de sete jogos do Paulistão Chevrolet 2013, apresenta bons números. O principal deles faz bem, especialmente, ao meio ambiente: mais de 30 mil garrafas deixaram de ser depositadas na natureza.
Resíduo que tem decomposição complexa e que pode demorar cerca de 400 anos para acontecer, a garrafa pet é um dos vilões da natureza nessa luta contra a poluição. O projeto da FPF, Jogo do Bem, tinha como principal objetivo diminuir o número destes objetos depositados no meio-ambiente, diminuindo ao mesmo tempo a poluição e ainda aumentando o público em alguns jogos estratégicos do interior do Estado.
Sete jogos eram previstos e seis deles já aconteceram, gerando um total de 32.050 garrafas pet que foram trocadas por ingressos de jogos do Paulistão Chevrolet 2013 e que foram encaminhadas para reciclagem, quando provavelmente teriam outro destino.
Este número foi possível porque 16.025 torcedores se beneficiaram do projeto da federação e adentraram os estádios paulistas mediante troca dessas garrafas, numa média de 2.670 torcedores por jogo. A partida que mais teve ingressos trocados foi justamente a primeira do projeto, em 8 de março, entre União Barbarense e Bragantino em Santa Bárbara D’Oeste. Na ocasião, todos os 4.400 ingressos disponibilizados, foram trocados.
O último Jogo do Bem será na cidade de Penápolis, quando se enfrentam neste sábado, 6 de abril, pela 17ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013, o Penapolense, oitavo colocado, e o tradicional Guarani, que luta contra o rebaixamento para a Série A2 de 2014. O jogo será às 16 horas.
Fonte: FPF