Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Programação especial do Mês da Consciência Negra supera expectativa


Novembro foi marcado por uma programação especial em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado nacionalmente no dia 20 do último mês. Diversos pontos da cidade receberam o legado da cultura negra na música, artes visuais e educação. Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, as ações superaram as expectativas.

 

A secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, avaliou as atividades alusivas ao tema. “Toda programação foi brilhante e superou as expectativas. Acreditamos que todos devam buscar seu desenvolvimento pleno indo além das disciplinas acadêmicas. Com essa programação realizada, levamos a integridade, ética, respeito e justiça, contribuindo assim para um melhor desenvolvimento humano aos nossos alunos e também para fora das escolas”, disse.

 

As unidades escolares realizam durante todo ano um trabalho para além dos muros, contando com o envolvimento afetivo dos profissionais em relação à temática de acordo com Tânia. “As apresentações dos alunos e profissionais foi produto final do trabalho desenvolvido nas escolas referente à aplicação das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e africana em todos os estabelecimentos de ensino”, frisou. “Houve muita dedicação por parte dos envolvidos e permitiu reflexões em relação ao respeito ao próximo”, complementou.

 

A programação foi distribuída em diversos pontos da cidade, nas escolas municipais, Secretaria de Educação, Teatro Municipal “Manoel Lyra”, o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Centro Cultural e Biblioteca Professor “Léo Sallum”, Museu da Imigração, Praça Coronel Luiz Alves (Central), Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, Biblioteca “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central) e Estação Cultural.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes