Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Programação cultural da 35ª Festa das Nações tem música e dança

Redação 7 de maio de 2018 5 minutes read

Festa acontece no Engenho Central, em Piracicaba, de 16 a 20 de maio

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

É claro que a gastronomia é um dos principais atrativos da Festa das Nações. Mas quem gosta e acompanha essa grande festa solidária sabe que os shows de música e dança são outros pontos fortes. Na edição de número 35ª, que acontecerá de 16 a 20 de maio, no Engenho Central, em Piracicaba, a programação cultural também está imperdível: vai da música clássica, passeia pelos grandes sucessos do cancioneiro caipira, do choro, até chegar ao jazz, com especial valorização dos músicos e conjuntos piracicabanos.

Na quarta, 16, primeiro dia da festa, a abertura ficará com a Orquestra de Cordas, formada por músicos da Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP), que se apresentam às 19h, antes da abertura oficial do evento, às 20h, com a presença de autoridades e das Rainhas. As Rainhas que representam as nações se apresentarão todos os cinco dias da festa.

Na quinta, 17/05, entre os destaques está a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, que toca às 19h. O grupo, sob formação orquestral, executa unicamente a viola de 10 cordas, a viola caipira, tão amada pelos piracicabanos. Seu repertório eclético vai da música caipira de raiz a incursões geniais e inusitadas na música erudita, MPB, world music e new age. Na mesma noite haverá choro, MPB e jazz, entre outros ritmos.

Na sexta, o grupo de Violas da Orquestra Sinfônica de Piracicaba abre a noite de shows, às 19h, com clássicos da música internacional e popular brasileira. Na mesma noite ainda tem a formação de Metais e de Madeiras da OSP

No sábado, os shows começam ao meio-dia, com a apresentação do grupo de Metais da OSP, seguido do Grupo de Danças Folclóricas de Piracicaba, às 13h. Também no sábado o público poderá acompanhar o tradicional Grupo de Congada do Divino Espírito Santo de Piracicaba, às 15h, seguido do de Samba de Lenço, às 15h30, duas das principais manifestações culturais, artísticas e religiosas de Piracicaba. Os shows seguem até as 23h, com música indiana, maracatu, jazz, dança coreana, viola caipira e samba-rock, entre outros.

No domingo, último dia de festa, é o Grupo de Danças Folclóricas de Santa Olímpia quem abre o evento, às 12h, seguido do Grupo de Madeiras, do Grupo de Metais e do Grupo de Cordas da OSP. Às 17h, o grupo Água de Vintém, a nova geração do choro, faz o encerramento da programação musical com composições autorais e clássicos do gênero.

 A Festa das Nações, que acontece de 16 a 20 de maio, no Engenho Central, é realizada pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), e pela Casa do Bom Menino, com recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico. A renda da festa será revertida para 21 instituições sociais de Piracicaba.

SERVIÇO – 35ª Festa das Nações de Piracicaba. De 16 a 20 de maio, no Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454. Informações no site http://www.festadasnacoespiracicaba.com.br/

Face: festadasnacoesdepiracicaba

Instagram: @festadasnacoesdepiracicaba

Confira a programação completa:

16/05 – Quarta-feira

19h – Orquestra de Cordas – Música instrumental

20h – Abertura Oficial

21h – Vitor Casagrande Trio – Música instrumental

22h – Água de Vintém – Choro

17/05 – Quinta-feira

19h – Orquestra Paulistana de Viola Caipira – Música instrumental

21 h – Choro de Saia – Choro

22h – Eloy Porto Brasucá Sexteto – Música instrumental

18/05 – Sexta-feira

19h – Grupo de Violas da Orquestra Sinfônica de Piracicaba – Música instrumental

21h – Grupo de Metais da Orquestra Sinfônica de Piracicaba – Música instrumental

22h – Grupo de Madeiras da Orquestra Sinfônica de Piracicaba – Música instrumental

 

19/05 – Sábado

12h – Grupo de Metais da Orquestra Sinfônica de Piracicaba – Música instrumental

13h – Grupo de Danças Folclóricas de Piracicaba – Dança

14h – Grupo de Madeiras da Orquestra Sinfônica de Piracicaba – Música instrumental

15h – Grupo de Congada do Divino Espírito Santo de Piracicaba

15h30 – Samba de Lenço

16h – Música Indiana

17h – Maracatu Baque Caipira – maracatu

18h – See Four Jazz – jazz instrumental

19h – Grupo de Dança Tradicional Coreana – Dança

21h – Orquestra Paulistana de Viola Caipira – Música instrumental

22h – Banda Fuzarca – Ritmos diversos

22h30 – Grupo de Cordas da Orquestra Sinfônica de Piracicaba – Música instrumental

23h – Eloy Porto Brasucá Sexteto – Música instrumental

20/05 – Domingo

12h – Grupo de Danças Folclóricas de Santa Olímpia – Dança

13h – Grupo de Madeiras da Orquestra Sinfônica de Piracicaba – Música instrumental

14h – Grupo de Metais da Orquestra Sinfônica de Piracicaba – Música instrumental

16h – Grupo de Cordas da Orquestra Sinfônica de Piracicaba – Música instrumental

17h – Água de Vintém – Choro

Grupo Água de Vintem 3 Agua de Vintém 2 Divulgação

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Mês de aniversário de Nova Odessa tem atrações artísticas e culturais
Next: Equipe de Ginástica Artística é campeã em categorias por Equipe
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente