fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Programa Senac de Aprendizagem promove o desenvolvimento de jovens profissionais

João Victor de Jesus Oliveira, ex-aluno do Senac Americana, conta como o curso transformou sua vida; capacitação é gratuita e matrícula deve ser efetuada pelas empresas

 

Investir em jovens aprendizes traz inúmeros benefícios para as empresas, como a oportunidade de formar funcionários com o perfil do negócio e sem os “vícios” de outro trabalho, por exemplo. Por sua vez, com a capacitação prática, os jovens ganham a oportunidade do primeiro emprego e podem iniciar uma carreira de sucesso.

Para auxiliar as organizações nesse tipo de contratação, bem como no desenvolvimento e progresso profissional, o Senac Americana disponibiliza o Programa Senac de Aprendizagem, que já fez a diferença na vida de muitas pessoas. Um desses exemplos é João Victor Jesus de Oliveira, 20 anos, que passou pelo programa entre 2015 e 2016. Matriculado na iniciativa pela Lojas Marisa, o ex-aprendiz começou como atendente e hoje é operador de caixa, exercendo funções organizacionais e financeiras.

Para ele, um dos pontos altos da aprendizagem é o corpo docente. “Toda a equipe sabe exatamente como trabalhar com cada aluno para desenvolvê-lo e prepará-lo para os desafios do mercado de trabalho. Tudo o que conquistei até agora, na empresa e no dia a dia, é fruto dessa atenção especial”, relata.

O jovem conta que a sua formação não foi apenas profissional, mas também pessoal, pois, durante o curso, ganhou mais confiança para trabalhar com o que gosta e buscar o que deseja. “A forma como a instituição inspira e capacita às pessoas é muito bonita e isso me motiva a obter novos conhecimentos sempre.”

Funcionário da rede Marisa há três anos, João confessa que antes seu sonho era trabalhar com sistemas informatizados. Porém, após a passagem pelo Senac, isso mudou. “Agora, tenho como objetivo desenvolver pessoas e, por isso, avalio as possibilidades de cursar psicologia ou gestão de negócios futuramente, como uma forma de me aproximar ainda mais dessa área de atuação”.

 

Novas turmas

O Senac Americana está com inscrições abertas para novas turmas do Programa Senac de Aprendizagem. As aulas estão previstas para começar em 14 de fevereiro (turma 1) e 2 de abril (turma 2). O curso é gratuito e a inscrição deve ser realizada pela empresa onde o aluno atuará como aprendiz. Podem participar jovens entre 14 e 24 anos.

O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que empresas de médio e grande porte contratem os jovens, sendo um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação. O programa possui carga horária de 1.560 horas – 480 horas de aulas teóricas no Senac e 1.080 horas de prática na própria empresa.

Outras informações sobre como participar do Programa Senac de  Aprendizagem estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/americana.

 

Serviço:

 

Programa Senac de Aprendizagem (turma 1)

Data: de 14 de fevereiro de 2019 a 14 de julho de 2020

Horário: segunda e quarta-feira, das 8 às 12 horas

 

Programa Senac de Aprendizagem (turma 2)

Data: de 2 de abril de 2019 a 2 de outubro de 2020

Horário: segunda e quarta-feira, das 13h30 às 17h30

 

 

Senac Americana

Endereço: Rua Dr. Angelino Sanches, 800 – Vila Gallo – Americana/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/americana

Comentários

Dennis Moraes