Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Programa MotivAção oferece mudança de hábitos e qualidade de vida

Mudança de hábitos para uma vida mais saudável. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou na última sexta-feira (24) a primeira turma do programa “MotivAção” de 2020. O encontro ocorreu no Museu da Água, sendo destinado à população da região central. O objetivo da iniciativa é incentivar a modificação de hábitos de vida, emagrecimento sustentado e promoção em saúde.

 

O público-alvo é composto por pacientes adultos com obesidade associada ou não à doenças crônicas (diabetes tipo 2, hipertensão arterial sistêmica e dislipidemia). No grupo, eles são atendidos e orientados por uma equipe multiprofissional, com profissionais de enfermagem, endocrinologia, nutrição e psicologia, de forma a ter uma abordagem multidisciplinar do problema.

 

O programa tem duas turmas, com reuniões a cada 15 dias, totalizando cinco encontros. Na próxima semana terá início o segundo grupo, voltado à população da Zona Leste, no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”. Ao final dos últimos encontros de cada grupo, previstos para o final de março, será feito encaminhamento para atendimento individual com endocrinologista, para os participantes com assiduidade adequada.

 

Novos grupos do programa “MotivAção” são iniciados a cada três meses. Os interessados em participar devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência.