Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Programa Mãe Americanense é realizado na APAM da Praia Azul

Dennis Moraes 31 de janeiro de 2024 2 minutes read
53500562735_557e52ca0f_c
  • Contém Suzano - YouTube

As gestantes residentes no território do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Praia Azul participaram, na manhã desta quarta-feira (31), da primeira reunião deste ano do programa Mãe Americanense. O encontro ocorreu na sede da APAM (Associação de Promoção e Assistência de Americana). A equipe da entidade parceira do projeto, prestadora do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), abordou o tema “Acolhimento”.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O programa é realizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, CRAS e entidades parceiras do SCFV na cidade

 

Nesta terceira edição, o programa atende cerca de 40 gestantes nos territórios dos seis CRAS. Cada grupo participa de seis encontros para a discussão de diversos temas, desenvolvidos a cada 15 dias durante três meses.

 

As atividades são voltadas para gestantes entre 14 e 22 semanas de gravidez, em acompanhamento pré-natal, moradoras de Americana há pelo menos um ano, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e que estejam inscritas no Cadastro Único.

 

Nos encontros, são abordados temas sobre saúde, gestação, aleitamento materno, planejamento familiar, dinâmicas em grupo sobre desenvolvimento humano, entre outros.

 

“Além das orientações, as gestantes têm a oportunidade de fortalecer a rede de apoio, os vínculos familiares e os cuidados com seus bebês. A participação nos encontros é fundamental para que as ações planejadas possam ser desenvolvidas e possam dar suporte às futuras mamães”, diz a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

 

Após o período de atividades, as gestantes recebem kits de enxoval, compostos por carrinho de bebê, banheira, roupas, fraldas, produtos de higiene, entre outros itens. Já foram mais de 60 mulheres atendidas desde a primeira edição. O programa conta com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

 

 

Por Daniela Alves (MTb 23.611)

 

Fotos: Marilia Pierre

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana APAM Mãe Americanense

Post navigation

Previous: Estande da Studio Games chega ao Paulínia Winner Mall Shopping
Next: Mais de 400 alunos iniciam cursos gratuitos da Univesp em Santa Bárbara

Leia também:

Prefeitura realiza encontros do programa Mãe Americanense nem Apam Praia Azul Foto: Marilia Pierre
  • Região

Prefeitura realiza encontros do programa Mãe Americanense nas regiões do São Jerônimo e Praia Azul

Dennis Moraes 19 de junho de 2026
foto: Vinicius Rodrigo
  • Região

Teatro Estadual de Araras recebe o premiado espetáculo Kombi no Circo

Dennis Moraes 18 de junho de 2026
SUZANO
  • Região

Suzano mobiliza colaboradores(as) para doação de sangue em Americana (SP)

Dennis Moraes 16 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente