Profissional atualizado é o diferencial para competir no mercado de trabalho

O conhecimento atualizado é uma das exigências do mercado de trabalho atual. Por isso, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação nas modalidades MBA e Especializações.

 

Nos MBAs, estão abertas as inscrições para os cursos de Gestão Empresarial; Gestão de Pessoas; Finanças e Controladoria; Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental; Logística e Produção; Gestão da Manutenção e Produção; Gestão de Projetos e Gestão da Qualidade. Já as opções de Especializações são Engenharia de Segurança do Trabalho e Ergonomia.

 

Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, comenta que a instituição já formou mais de 1.400 alunos na pós-graduação, com programas qualificados, adequados às necessidades de cada área profissional, com características de aplicação prática. “As aulas são ministradas por especialistas, mestres e doutores com vasta experiência profissional, domínio acadêmico na área de concentração do curso e das disciplinas. Os conteúdos programáticos focam o desenvolvimento das competências exigidas pelo mercado”, completa.

 

SERVIÇOS
Fatep – Inscrições abertas – Pós-Graduação
Especializações e MBAs
Informações e inscrições:
– na Secretaria (Avenida Rio Claro, 290 – Bairro Areião – Piracicaba)
– por telefone: (19) 3432-9957
– site da Fatep: www.fateppiracicaba.edu.br

 

DESCRITIVO DOS CURSOS

MBA


Gestão Empresarial

Capacita profissionais com formação em nível superior para atuarem nas atividades de gerência, possibilitando o uso de técnicas de liderança, de administração de pessoal, de marketing, de negócios, contabilidade e administração da produção com enfoque na qualidade e produtividade.

 

Gestão de Pessoas

Desenvolve competências e habilidades relacionadas ao gerenciamento de recursos humanos para permitir o desempenho de funções de maneira integrada, estratégica e alinhada às novas formas de gestão.

 

Finanças e Controladoria

Capacita profissionais com formação em nível superior nas principais atividades de gerenciamento das finanças corporativas, bem como em análise econômico-financeira de mercado.

 

Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental

Forma profissionais habilitados para desempenharem as funções de gestão, auditoria e perícia ambiental.

 

Logística e Produção

Prepara profissionais das áreas de produção, planejamento e logística a atuarem dentro dos novos conceitos de gestão, por meio do domínio de novas técnicas e metodologias gerenciais.

 

Gestão da Manutenção e Produção

Qualifica profissionais das áreas de manutenção e produção para atuarem dentro dos novos conceitos de gestão dos dois setores, por meio do domínio de novas técnicas e metodologias gerenciais.

 

Gestão de Projetos

Habilita profissionais de nível superior para utilização da metodologia de gestão de projetos, proporcionando uma formação sólida em gestão de projetos, além da compreensão da gestão como processo empresarial e uma metodologia de múltipla aplicação organizacional. Incentiva a capacidade de tomada de decisões, a habilidade de trabalhar em equipes multidisciplinares, o pensamento estratégico e a liderança empresarial, formando profissionais diferenciados e com visão abrangente do negócio.

 

Gestão da Qualidade

Desenvolve nos profissionais a capacidade de implementar e gerenciar programas de qualidade nos diversos setores de atuação: comercial, serviços, industrial, bancários e outros. Atualiza e recicla os conhecimentos dos profissionais já engajados em programas da qualidade. Forma profissionais qualificados e identificados com uma nova mentalidade de busca permanente de melhores padrões de qualidade em todas as suas atividades.

 

Especialização


Engenharia de Segurança do Trabalho

Destinada a engenheiros e arquitetos. Com duração de 21 meses, apresenta um programa completo, incluindo psicologia, comunicação, treinamento e temas básicos da área, como prevenção e controle de riscos em máquinas; higiene e doenças do trabalho; proteção do meio ambiente e gerência de riscos.

 

Ergonomia
Entre as aulas programadas são aplicados conceitos que envolvem a análise ergonômica do trabalho, com a finalidade de permitir a antecipação, identificação, avaliação e consequente controle dos fatores de riscos causadores de doenças ocupacionais (físicas e mentais) e acidentes de trabalho. O curso é voltado para profissionais com formação em nível superior das áreas de administração, engenharia, arquitetura, medicina, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, enfermagem, ciências sociais, advogados entre outras.

Comentários

Notícias relacionadas