ter. jan 21st, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Profissionais participam de formação sobre brincadeiras e jogos na escola

A formação “Brincadeiras e Jogos na Escola – A Educação e a Pedagogia do Brincar” reuniu mais de 120 professores e monitores da Rede Municipal de Ensino que atuam diretamente com crianças de Educação Infantil de 4 e 5 anos. O curso, ministrado pelo professor Tiago Aquino da Costa e Silva, teve como objetivo aperfeiçoar conhecimentos e promover novos saberes a serem utilizados junto aos alunos, valorizando ainda mais a educação e o brincar na escola. Os encontros foram realizados nos dias 8 e 15 deste mês.

Dentre os assuntos abordados estão a relevância da pedagogia do brincar no desenvolvimento da infância, para o autoconhecimento e a sociabilidade, as formas de mediações nas práticas lúdicas e a relevância do professor nessa intervenção; e a importância da afetividade, valores e competências que precisam ser valorizados dentro da escola e durante as aulas. A palestra foi realizada no Salão Nobre da Secretaria da Educação e as atividades práticas no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”.

O professor Tiago Aquino da Costa e Silva tem mais de 30 livros publicados na área de Recreação, Educação Física e Educação. Conhecido como “Paçoca”, é especialista em Educação Física Escolar e graduado em Educação Física pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).

Comentários