Profissionais participam de capacitação sobre curativos em feridas oncológicas

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Educação Permanente, realizou na última quarta-feira (26) uma capacitação teórica de “Atualização para Curativos de Feridas Oncológicas”. A ação ocorreu no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). O objetivo foi transmitir conhecimentos atualizados para realização do procedimento de curativo paliativo com maior segurança. Na ocasião foi ministrada palestra sobre o tema pela enfermeira Miriã Tonus de Oliveira Alves, supervisora de estágio em enfermagem da Faculdade Anhanguera e que também atua na rede.

“Além da segurança, a capacitação busca fortalecer os profissionais emocionalmente, para que eles acolham com qualidade os pacientes portadores de feridas oncológicas, pois estes necessitam de muito apoio emocional. Esses profissionais deverão funcionar como multiplicadores nas suas respectivas unidades”, explicou a coordenadora da Educação Permanente, Patrícia Sena Borges Queiroz.

Participaram as enfermeiras das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centro de Especialidades, SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), Prontos Socorros, Vigilância em Saúde, Ostomia, CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) e Centro de Referência em Saúde da Mulher do município.

Foto: Luís Eduardo Deffanti

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas